Secretaria de Educação empossa novo presidente do Fundeb

0
172

A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP) empossou, na manhã desta sexta-feira (23), os representantes e titulares para compor o Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social (CACS) do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e de valorização dos profissionais da educação. A posse de Júlio César Lima Fernandes aconteceu de forma on-line para o biênio 2021 – 2023.

“A Secretaria de Educação está sempre trabalhando em conjunto com todos os Conselhos. Nós, enquanto secretaria, temos dois representantes que estão à disposição do presidente e de todos para levar as informações pertinentes desses recursos, dos repasses, para que eles possam analisar, verificar, e contribuir para uma gestão mais transparente”, falou a secretária executiva da Sedec, Luciana Dias.

O presidente eleito, de imediato, marcou uma reunião para a próxima segunda-feira (26), às 15h, de forma virtual, para acompanhamento das contas da última gestão.

“Eu, enquanto presidente do Conselho do Fundeb, me comprometo a agir de maneira idônea, preocupado com a educação, com os recursos que serão destinados. Não sei trabalhar sozinho, e sim em equipe para tomarmos as melhores decisões”, disse o presidente eleito. 

Participaram da reunião representantes da Sedec, professores, diretores, servidores técnicos administrativos, representantes dos pais de alunos e dos estudantes da Educação Básica Pública. Também estivaram presentes representantes da sociedade civil organizada, Conselho Municipal de Educação, Conselho Tutelar e Escola Quilombola Antônia do Socorro Silva Machado.