Secretaria das Mulheres planeja parcerias para ampliar atendimento

0
144

A Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres de João Pessoa (SEPPM) irá firmar novas parcerias, inclusive com secretariais municipais, para ampliar o atendimento às vítimas de violência doméstica que moram na Capital. Na tarde desta sexta-feira (15), foi realizada com a equipe mais uma reunião de trabalho para discutir o assunto, destacando a importância de unir esforços para melhorar o atendimento dispensado às mulheres assistidas pela SEPPM.

 “A Secretaria está de portas abertas para atender todas as mulheres que sintam-se em situação de violência e precisam de ajuda para sair desse ciclo. Há toda uma preocupação da atual gestão com esse tema, tanto do prefeito Cícero de Lucena, quanto minha e de toda a equipe”, destacou Nena Martins, secretária da pasta.

Esse trabalho de apoio e assistência a mulher será desenvolvido em parceria com outras secretarias municipais, a exemplo do Desenvolvimento Econômico e Trabalho. Nesta sexta, já foi realizada a primeira reunião com a secretária Vaulene Rodrigues para discutir o assunto.

“Reuni-me com a secretária Vaulene e também com minha equipe e deixei claro a necessidade de juntarmos forças para melhorar e ampliar o atendimento às mulheres em vulnerabilidade de João Pessoa. Assumiu a pasta há apenas duas semanas, porém, devido ao aumento de casos de violência contra a mulher na pandemia – assunto discutido desde o início da gestão com autoridades em defesa da mulher, será fundamental um esforço mútuo de todas as autoridades envolvidas”, ressaltou Nena Martins.

Na ocasião, Vaulene Rodrigues destacou a importância desse trabalho integrado para otimizar a assistência dada as mulheres da Capital.