Se investisse 1000$ na Apple há 10 anos, saiba com quanto tinha ficado hoje

0
95
Se investisse 1000$ na Apple há 10 anos, saiba com quanto tinha ficado hoje
Se investisse 1000$ na Apple há 10 anos, saiba com quanto tinha ficado hoje

A Apple, a partir do lançamento do iPhone, em meados de 2007, pela boca do genial Steve Jobs, prometeu que iria começar dominando o mercado mundial de celulares. Agora, passados praticamente doze anos desde essa promessa, já é seguro dizer que a Apple prometeu e cumpriu, sendo nesse momento uma das grandes líderes desse mercado de trilhões de dólares.

Contudo, não foi somente a Apple que conseguiu acabando no lucro com esse enorme sucesso, ao longo da última década. Todo o mundo que acreditou nas ambições desmedidas de Steve Jobs, que por vezes eram consideradas irrealistas pelos especialistas na área da tecnologia e das inovações mobile, conseguiu ganhar muito dinheiro.

Para se ter uma ideia, todos os investidores atentos e crentes na Apple, que investiram há pelo menos cinco anos na empresa americana, viram seu dinheiro ser multiplicado várias vezes. E, com o domínio da Apple crescendo mais e mais, essa pode ser a oportunidade ideal para aproveitar esse crescimento e comprar ações da Apple.

Sabe com quanto dinheiro tinha como investidor da Apple se tivesse entrado há 10 anos com 1000 dólares?

Prova de que o crescimento da Apple tem sido um verdadeiro fenômeno, lucrativo para todas as partes, é que os investidores da gigante americana viram o risco ser muito recompensado.

Como avança a plataforma financeira, CNBC, fazendo umas contas rápidas e simples, e não incluindo os dividendos recebidos todos os anos, os impostos obrigatórios e outros encargos, se um investidor tivesse investido nas ações da Apple em 2008, com somente 1000 dólares, nesse momento tinha multiplicado seu investimento inicial em 656%, ou seja, teria nesse momento 7200 dólares, caso vendesse na semana passada, 25 de maio, todo seu investimento na Apple.

O gráfico das ações da Apple é prova do sucesso da Empresa

Observar o crescimento da capacidade bolsista da Apple é a maior prova do sucesso e do crescimento da marca em termos nacionais, ou seja, nos Estados Unidos da América, mas também na Europa, América do Sul e na Ásia.

O gráfico da evolução do valor de mercado das ações da Apple prova que essa empresa tem ainda um potencial enorme de evolução, como está acontecendo com outras tecnólogicas como o Facebook, que estão investindo muito no seu crescimento e na resposta às necessidades dos seus clientes.

Grandes investidores acreditam que as ações da Apple vão subir muito mais

Como já tínhamos referido, a Apple tem demonstrado uma enorme vontade de continuar evoluindo e a responder às necessidades e vontades dos seus fiéis clientes, quer americanos, quer no estrangeiro. Prova disso mesmo é que a gigante americana compra nesse momento uma empresa a cada três semanas.

O objetivo dessas aquisições, muitas delas na ordem dos bilhões de dólares, é para o crescimento sustentado da Apple, e se focam sobretudo nesses pilares:

  • Desenvolvimento dos seus serviços
  • Desenvolvimento das suas ofertas a
  • Entrada em outros mercados tecnológicos emergentes
  • Não ter os celulares como único foco lucrativo da empresa

Tim Cook, atual CEO da Apple, garante que essas aquisições tem também um “teor estratégico”.

Quem também está acreditando muito na subida do valor e dos resultados da Apple é o lendário investidor Warren Buffet, considerado por muitos o melhores investidor da história do mercado de ações nos Estados Unidos.

Buffett, que costuma ser muito conservador nos seus investimentos, tendo uma especial aversão às tecnológicas, se rendeu por completo à clientela fiel e aos produtos revolucionários da Apple, tendo, nesses últimos dois anos, comprado mais de 165 milhões de ações da Apple. Ou seja, em um curto período de tempo, o melhor investidor da atualidade investiu quase 30 bilhões de dólares na Apple.

Será que toda essa confiança também não acaba provando o enorme potencial que a Apple ainda tem quanto aos seus resultados futuros e valor das suas ações?

Veja também…

Deixe uma resposta