Saulo Medeiros concorre a vaga da advocacia para Desembargador no TJPB
O jurista Saulo Medeiros concorre a vaga da advocacia para Desembargador no TJPB. A eleição será na próxima quarta-feira, dia 18 de setembro, e todos os advogados adimplentes poderão votar em até 6 advogados (as). A campanha de Saulo Medeiros chama atenção dos advogados pela sua independência e segurança nas respostas nas sabatinas realizadas pela OAB.
Saulo Medeiros é especialista em Direito Tributário, Mestre em Desenvolvimento Regional pela UEPB e Mestre em Contabilidade e Administração pela FUCAPE, Doutorando em Direito pela UNIMAR/SP, já lecionou na UEPB, CESREI, FESMIPE, ESA, ESMA, UNIPE e no IESP e, na advocacia, atuou em previdenciário, trabalhista, cível, empresarial e atualmente em Recuperação Judicial, Falência, Tributário e Crimes contra a ordem tributária.
Foi Jurista Suplente do Tribunal Regional Eleitoral–TRE/PB, é titular da cadeira nº. 48 da Academia Paraibana de Letras Jurídicas – APLJ, membro do Fórum Celso Furtado para Desenvolvimento da Paraíba – FCF e advogado militante.
Na advocacia já atuou em mais de 2 mil processos, judiciais e administrativos, notadamente na Justiça Federal, Justiça do Trabalho e Tribunal de Justiça da Paraíba, além de atuação na Receita Federal do Brasil – RFB, Recebedoria de Rendas do Estado da Paraíba, Tribunal de Contas da União – TCU, no Superior Tribunal de Justiça – STJ e Supremo Tribunal Federal – STF.
Realizou cursos de aperfeiçoamento pelas principais instituições do país, dentre elas: Fundação Getúlio Vargas – FGV, CEU Law School e ITS EDU.
Em 2022 foi homenageado, representando os ex-alunos da Faculdade de Direito, na comemoração dos 50 anos (Jubileu de Ouro) do Centro de Ciências Jurídicas – CCJ da UEPB.
Em 2023 recebeu a Medalha de honra no centenário do jurista da escola Joacil de Brito Pereira.
A campanha, e sua trajetória, demonstram que Dr. Saulo Medeiros traz consigo a sensibilidade do poeta, além do compromisso e a experiência necessários para representar, de forma justa e humana, os interesses de todos os que buscam no Judiciário a realização de seus direitos. A escolha de um profissional com tal visão é fundamental para assegurar que a justiça seja acessível e igualitária para todos.
Com Assessoria.