Saque-aniversário FGTS já está liberado para os nascidos em agosto

0
103

O saque-aniversário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) está disponível para os nascidos no mês de agosto que aderiram à modalidade. A liberação começou no dia 2 de agosto e ficará disponível até o dia 29 de outubro de 2021.

O trabalhador que aderir à modalidade vai poder sacar todos os anos, no mês de seu nascimento, parte do valor disponível no Fundo de Garantia. Será possível sacar o valor até o último dia útil do segundo mês subsequente ao da aquisição do direito ao resgate.O trabalhador que não resgatar até a data, o valor retornará automaticamente para a conta do FGTS.

Você já imaginou acertar 14 pontos com apenas 14 JOGOS na Lotofácil ?

Uma plataforma completa com inteligência artificial Que te GARANTE 14 e até 15 Pontos com apenas 14 Bilhetes.
Hoje você poderá se tornar um apostador PROFISSIONAL!

COMPRAR AGORA

ESTA OFERTA PODE SAIR DO AR A QUALQUER MOMENTO, APROVEITE!

Quem ainda não aderiu ao saque-aniversário, ainda tem oportunidades de solicitar (os nascidos em agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro vão poder aderir e sacar um valor ainda em 2021).

Como aderir ao saque-aniversário do FGTS

A solicitação poderá ser feita através do aplicativo do FGTS ou pelo site da Caixa Econômica Federal, clicando em Meu FGTS, o saque-rescisão, em seguida na opção saque-aniversário, onde poderá clicar e aderir à modalidade. É possível solicitar a adesão até o último dia útil do mês do aniversário do trabalhador.

Calendário de saque-aniversário

Dentro de três meses, os saques poderão ser feitos, sendo no primeiro dia útil do mês de aniversário do contribuinte e fechado no último dia do segundo mês seguinte. Confira o calendário 2021:

O trabalhador que optou pelo saque-aniversário e depois ficou arrependido, mudando de ideia, terá que esperar 24 meses para a mudança ser realizada. Já quem aderiu ao saque-aniversário perde o direito retirar o FGTS em caso de demissão, podendo apenas ter acesso à multa de 40%.

Como aderir ao saque-aniversário?

A adesão pode se feita pelo aplicativo do FGTS ou pelo site fgts.caixa.gov.br. Clicando em “Meu FGTS”, em seguida acessando a aba “Saque-Aniversário”. Em seguida ler e concordar com os termos e condições e clicar em “Aderir ao saque aniversário”.

A Caixa Econômica Federal ainda vai liberar mais quatro parcelas do saque-aniversário em 2021, que serão destinadas ao trabalhador que faz aniversário de setembro a dezembro.
O post Saque-aniversário FGTS já está liberado para os nascidos em agosto apareceu primeiro em Rede Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal.