Santa Fe fica perto de confirmar classificação ao grupo do Flamengo

É bom os flamenguistas já ficarem atentos ao time do Santa Fe. A tradicional equipe colombiana bateu o Santiago Wanderers-CHI por 2 a 1, no Chile, e ficou em ótima situação no confronto válido pela terceira fase da Copa Libertadores da América. Se confirmar seu favoritismo na partida de volta, marcada para o próxima terça-feira, no estádio El Campin, em Bogotá, o Santa Fe se juntará a Flamengo, River Plate-ARG e Emelec-EQU na fase de grupos do torneio continental.

Os chilenos até começaram bem a partida dessa terça, envolvendo os visitantes e criando chances para sair na frente. Até bola na trave o Wanderers acertou. Mas, faltou a eficiência que apareceu sobrando nos colombianos.

Praticamente na primeira chegada ofensiva mais incisiva, o Santa Fe abriu o placar com Morelo. É bem verdade que o goleiro Viana colaborou muito com uma saída do gol totalmente atrapalhada.

Wilson Morelo marcou os dois gols da vitória do Santa Fe no Chile (Foto: Claudio Reyes/AFP)

Apenas cinco minutos depois, o Santa Fe conseguiu um pênalti. Cerezo puxou Plata pela camisa dentro da área. Era tudo que os visitantes queriam. Morelo de novo assumiu a responsabilidade e aumentou a vantagem.

A necessidade de correr atrás do prejuízo fez os donos da casa se lançarem ao ataque. Os espaços atrás, então, começaram a aparecer. O resultado foi um jogo aberto, com muitas alternativas e chances de gol para os dois lados, em sequência.

Tanto o Wanderers quanto o Santa Fe desperdiçaram oportunidades incríveis, mas, a situação ainda era cômoda para os colombianos. Mas, aos 41 minutos, o Santiago Wanderers colheu o fruto de tanto esforço.

Falta cobrada na área, o goleiro Castellanos afastou parcialmente, mas a bola ficou viva dentro da área até encontrar Cerezo, que bateu firme para o fundo do gol.

Nos minutos finais, uma grande confusão tomou conta do jogo. Isso porque um poste de luz de apagou durante os acréscimos, quando restavam apenas dois minutos para o fim da partida. O árbitro ficou indeciso sobre o que fazer, conversou com seus auxiliares e sofreu muita pressão dos dois lados. Após uma certa apreensão, o juiz decidiu aguardar os refletores acenderem novamente.

Cinco minutos depois tudo estava normalizado e a bola rolou para os instantes finais. Foi a última tentativa de empate do Santiago Wanderers, mas, não teve jeito. O Santa Fe soube se segurar e ficou com a vitória importantíssima na casa do rival.

Apesar da derrota, o gol no fim deixa o Santiago Wanderers vivo na disputa por uma vaga na fase de grupos da Libertadores. É bem verdade que o Santa Fe pode até perder por 1 a 0 em casa ou avançar com qualquer empate, mas, um triunfo por dois gols dos chilenos, que apesar de difícil já não requer um milagre tão grande, pode mudar o rumo da história.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *