Samsung voltará a arquiteturas de CPU personalizadas para os futuros chips Exynos?

0
133

Um novo boato vindo da Coreia do Sul afirma que a Samsung está à procura de criar uma nova equipa para desenvolver designs de CPU personalizados baseados na arquitetura ARM. Aparentemente, tanto a Qualcomm quanto a Samsung estão descontentes com os ganhos de desempenho do recentemente anunciado núcleo Cortex-X2 da ARM, e poderão então considerar o desenvolvimento de núcleos personalizados para os seus futuros chips Exynos. A

empresa sul-coreana já está em negociações com engenheiros de CPU da AMD e Apple, e poderá contratar um designer sênior de CPU que trabalhou em vários chipsets da Apple.

Você já imaginou acertar 14 pontos com apenas 14 JOGOS na Lotofácil ?

Uma plataforma completa com inteligência artificial Que te GARANTE 14 e até 15 Pontos com apenas 14 Bilhetes.
Hoje você poderá se tornar um apostador PROFISSIONAL!

COMPRAR AGORA

ESTA OFERTA PODE SAIR DO AR A QUALQUER MOMENTO, APROVEITE!

A Samsung teve um passado difícil quando se trata dos seus chips Exynos. Devido ao desempenho, eficiência de energia e problemas térmicos, a empresa teve para interromper o desenvolvimento de seus designs de núcleo de CPU personalizados e inclusivamente dissolver toda a equipa que desenvolveu esses designs. Recentemente retomou o stock de núcleos de CPU ARM com o Exynos 2100, e o resultado tem sido satisfatório.

No entanto, há rumores de que a Samsung pode começar a desenvolver núcleos de CPU personalizados mais uma vez. A Samsung estará então em negociações com um ex-designer de CPU da Apple para desenvolver núcleos de CPU personalizados para chips Exynos.

Existem relatos que o potencial designer de CPU que a Samsung (System LSI) está à procura de contratar exigiu duas coisas da empresa: absoluto direito de formar uma equipa de projeto para desenvolver a nova arquitetura e uma total independência para liderar o respetivo desenvolvimento. Só o tempo dirá se a Samsung realmente segue o plano e produzirá os seus designs de CPU mais uma vez, especialmente depois do que aconteceu no passado.

A empresa também está a desenvolver uma GPU móvel personalizada em parceria com a AMD. A GPU é baseada na mais recente arquitetura RDNA2 da AMD e possui recursos de alta tecnologia como o “Raytrace” e sombreamento de taxa variável. Talvez veremos um chip Exynos líder da indústria alguns anos depois com uma CPU personalizada e uma GPU personalizada.

A empresa também estará a desenvolver um processador personalizado para a linha Pixel 6 do Google. A Samsung seguirá esse caminho novamente e desenvolverá uma CPU personalizada ou ficar com os núcleos ARM padrão?

Fonte: SamMobile