Samsung S20 FE é o novo flagship anunciado no Galaxy Unpacked

0
92

O novo Galaxy S20 Fan Edition é o mais recente flagship da Samsung. Este telemóvel é topo apenas nas especificações, porque o preço é mais amigo da nossa carteira do que nunca. Voltado para os principais adeptos da marca coreana e que não tiveram a oportunidade de adquirir qualquer um dos modelos da linha Galaxy S20 — nem tudo são maravilhas.

Este modelo incluí as especificações mais importantes para a maioria dos clientes, alternando entre o topo e especificações da gama média. O S20 FE recorre ao mesmo processador utilizado na linha S20, mais precisamente o Qualcomm Snapdragon 865, incluindo opções de 6GB e 8GB de RAM — contrariamente aos 12GB presentes nos outros modelos S20. Para acomodar todas as suas fotografias e aplicações favoritas, pode contar com as versões de 128 GB e 256 GB. Além disso, incorpora o famoso ecrã AMOLED de 6,5 polegadas Full-HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz. O novo telemóvel conta ainda com uma bateria de 4.500 mAh.

Parece que a Samsung aposta agora numa estratégia consolidada para abranger mais segmentos de mercado, ao estabelecer uma conexão entre a linha A à S, através de modelos intermédios — diminuindo discrepâncias, o que fará com que mais consumidores olhem para a marca com outros olhos. Todos nós conheçemos o controlo de qualidade destas marcas, mas para muitos de nós, um telemóvel superior a 600 ou 800 euros pode ser um grande ponto negativo na hora de aquirir um telemóvel, acabando por optar por modelos preço-qualidade.

Em termos de câmeras, o novo S20 Fan Edition conta com uma wide-angle de 12MP com uma abertura de f/1.8 (com estabilização ótica) — o mesmo sensor que o S20 e S20+, mas ligeiramente inferior ao de 108MP (que conta com associação de 4 em 1 píxeis). A acompanhar o sensor principal, uma câmera ultra-wide também ela de 12MP com uma abertura de f/2.2 e uma lente telephoto de 8MP com zoom ótico de 3X (ou híbrido de 30X). Por fim, através de um punch-hole notch, a Samsung incluiu um sensor de 32MP para selfies incríveis.

O modelo permite ainda captar vídeo em 8K, como os seus parentes, o que torna tudo isto ainda mais incrível, mesmo que ainda não tenhamos oportunidade de usufruir desta resolução, quem faz vídeos sabe, que uma resolução superior, permite que faça zoom no conteúdo gravado e o renderize numa resolução inferior. Por exemplo, um vídeo gravado em 8K pode ser ampliado até duas vezes e gravado novamente em 4K sem perder quase qualidade.

Este telemóvel mais acessível é revestido por um material plástico de elevada qualidade, mas mais barato que os materiais utilizados na restante linha S20. Poderá encontrá-lo em seis diferentes tonalidades de cor — Cloud Red, Cloud Orange, Cloud Lavender, Cloud Mint, Cloud Navy e Cloud White —, o que constitui uma vasta oferta para este modelo, que parece ser a forte aposta da Samsung para os próximos meses.

Pode ser esta a derradeira estratégia da marca sul-coreana para enfrentar modelos como o iPhone 12 e outros concorrentes que se insinuem no mercado, nomedamente, do lado chinês — de onde têm aparecido as maiores surpresas em termos de preço-qualidade nos telemóveis de gama média e alguns, introdutórios à gama alta, como é o caso da Oppo, Xiaomi, entre outros. Face à Huawei, o futuro ainda é um pouco incerto, visto que tem estado sobe o olhar do governo norte-americano em matéria de restrições comerciais.

O modelo Galaxy S20 FE 4G conta com os processadores próprios da Samsung (os Exynos) e custa 679,90€. Por sua vez, o modelo S20 FE 5G aponta para os 799,90€, pelo que as pré-reservas começam a partir de hoje, com o lançamento marcado para dia 2 de outubro de 2020. Aproveite e repense bem as suas opções de compra, porque este smartphone é muito apetecível.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões