Samsung pode vir a ser o grande fornecedor dos componentes mais dispendiosos do iPhone 12

0
42
Samsung pode vir a ser o grande fornecedor dos componentes mais dispendiosos do iPhone 12
Samsung pode vir a ser o grande fornecedor dos componentes mais dispendiosos do iPhone 12

Todos já sabemos que a fabricante Samsung é dos principais fornecedores de displays para o iPhone 12, com excepção do iPhone 12 Max de 6.1″. Mas a empresa não têm ficado parada e ao que foi adiantado pelos media Coreanos, irá tornar-se a principal fabricante dos painéis para o modelo mais caro da série iPhone 12.

Assim, a Samsung Electro-Mechanics irá fornecer as lentes que vão equipar o topo de gama do iPhone 12, mais especificamente as lentes 6P. Está previsto também para o próximo ano o “iPhone 13”, a ser equipado com as lentes 5P-7P.

Segundo o famoso analista Ming-Chi Kuo, o qual já tinha previamente mencionado tal facto, irá existir no futuro um “iPhone 14” com umas lentes zoom periscópicas a serem fornecidas também elas pela Samsung. Situação que foi reforçada por um relatório Coreano que entretanto surgiu na internet.

Poderemos então deduzir com estes dados que para já dispomos, que em 2022 irá existir um iPhone 14 com capacidade de efectuar zoom periscópico? Bem, sabemos que a Samsung adquiriu a empresa Israelita Corephotonics a qual dispõe de tecnologia superior a nível de lentes zoom. O problema no entanto apesar de tudo indicar que tal irá acontecer, é o facto da própria Apple e a LG terem sido processadas por essa mesma empresa Israelita devido à violação na patente da tecnologia utilizada nas lentes zoom no iPhone 7 Plus.

A Corephotonics foi questionada sobre esta situação, e a mesma queixa-se que o negociador da Apple terá inviabilizado as suas patentes durante as negociações para uma aparente parceria. Essas patentes eram destinadas a câmaras telephoto bem com outras invenções de zoom. Segundo ainda a fabricante Israelita, a Apple é demasiado “grande” como empresa para ser processada sobre tais patentes.

A Apple por si só já detêm imensas patentes, mas a Corephotonics defende que tinha já precedido a Apple em muitas delas. Seja como for, enquanto os processos correm em tribunal e ao mesmo tempo a Samsung adquiriu as patentes e tecnologia da Corephotonics, a Apple poderá ter de vir a adjudicar à Samsung os ecrãs tanto para o próximo iPhone bem como a inclusão da lente periscópica no iPhone 14.

Fonte: PhoneArena

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Deixe uma resposta