Samsung planeia expandir a sua wallet de criptomoedas para mais dispositivos Galaxy

0
50
Samsung planeia expandir a sua wallet de criptomoedas para mais dispositivos Galaxy
Samsung planeia expandir a sua wallet de criptomoedas para mais dispositivos Galaxy

A seguir ao lançamento do Galaxy S10, surgiram rumores de que os próximos telemóveis da Samsung virão com recursos para uma wallet (carteira de criptomoedas) e blockchain. Notícia que agradou os entusiastas do mercado das criptomoedas e pelo seu conceito em si, porque sendo a Samsung um dos maiores fabricantes de telemóveis do mundo, com este interesse na tecnologia blockchain, é uma mais valia para o mercado das criptomoedas.

Rumores esses que foram verdadeiros como já havíamos falado aqui no MaisTecnologia, tendo sido lançada pela Samsung uma wallet (carteira de criptomoedas) com o nome de Samsung Blockchain KeyStore para a linha do Galaxy S10. Mas a ambição da Samsung não parece muito agressiva porque a carteira ainda não suporta nenhuma das principais moedas.

Apesar deste senão, a Samsung tem planos para adicionar a sua wallet (carteira de criptomoedas) a mais telemóveis Galaxy. Segundo Chae Won-cheol, diretor sénior de Estratégia de Produto da Divisão de Negócios da Samsung, disse: “Vamos reduzir as barreiras a novas experiências expandindo gradualmente o número de modelos Galaxy que suportam funções blockchain”.

O interesse da Samsung também é o de expandir o serviço para outros países como os Estados Unidos e Canadá, porém, não oferecendo detalhes específicos sobre os telemóveis futuros que iram ser criados já com esta tecnologia. Por enquanto temos de esperar para ver.

O mercado de telemóveis anda numa luta pelo poder, num desafio para criar algo novo. As empresas tentam chegar ao topo em primeiro lugar, tentam encontrar caminhos para crescerem com este boom tecnológico, saturando assim o mercado. O investimento destas empresas em tecnologia relacionada com criptomoedas, está em parte relacionada com a estratégia para o seu crescimento como empresa, como a primeira a lançar algo novo.

Não é apenas a Samsung a tentar o seu lançamento nesta tecnologia. A HTC que de momento está a passar por uma fase menos boa, está a apostar o seu futuro em telemóveis com a tecnologia blockchain.

Com todas estas notícias que estão a surgir, não é de estranhar a ajuda na evolução que o mercado de criptomoedas está a sentir, entre outras causas. Já há uma maior abertura de mente em relação a este assunto por parte de um crescente número de pessoas. É o futuro!

Fonte

Veja também…

Deixe uma resposta