Samsung mostra o que é o futuro dos equipamentos dobráveis (Atualizado: Com vídeo)

0
143

A Society for Information Display (SID) sediará a exposição Display Week 2021 esta semana, onde vários fabricantes de ecrãs apresentarão a sua mais recente tecnologia de ecrã.

A Samsung Display, uma das principais fabricantes nesta área, anunciou que participará da exposição e revelou algumas informações cruciais sobre a tecnologia de display de última geração que apresentará no evento e que, certamente, irá chegar aos equipamentos tecnológicos, de uma forma ou de outra, nos próximos tempos.

Numa publicação em japonês, via SamMobile, a Samsung Display revelou que revelará a sua próxima geração de tecnologias OLED durante a exibição virtual. Estes incluem um painel OLED dobrável denominado S-dobrável, um monitor dobrável, um display OLED rolante e uma solução de câmara sob o ecrã.

Você que ama tudo sobre celular e sempre quis saber como consertar o seu próprio aparelho, vai descobrir agora,e sem sair de casa! Ficou interessado? Então clique no link abaixo e saiba mais.

O artigo foi atualizado com o mais recente vídeo lançado pela fabricante e que mostra como é que os concepts funcionarão. E, sem dúvida, que são bem promissores.

Ecrã Dobrável em S

O dobrável em S é um novo tipo de painel OLED que pode ser dobrado de várias maneiras. A Samsung Display afirma que os usuários serão capazes de dobrar o painel de 7,2 polegadas duas vezes, tanto para dentro quanto para fora. Conforme mostrado na imagem colocada em baixo, um dispositivo com tal painel incluirá duas dobradiças duplas, permitindo que os usuários dobrem para dentro e para fora.

O dispositivo concept mostrado na imagem pode ser usado como smartphone quando dobrado duas vezes e como tablet quando totalmente desenrolado. A Samsung partilhará um vídeo deste dispositivo durante a exposição e estamos muito curiosos em ver como ele funciona.

Dobrável de 17 polegadas

Junto com o S-dobrável, a Samsung apresentará um painel OLED dobrável de 17 polegadas na Display Week 2021. A empresa afirma que este ecrã de 17 polegadas serviria como um monitor portátil quando desdobrado e como um tablet quando dobrado em um 4:3, um conceito que também é muito falado, em vez do conceito smartphone para tablet.

Como você pode ver na imagem em cima, o painel dobrável de 17 polegadas se parece muito com o Microsoft Surface Duo com margens mais finas e nenhuma dobradiça visível no meio.

Ecrã OLED deslizante

O Samsung Display também apresentará um painel OLED deslizante na exposição, que pode funcionar como o painel que vimos no telefone concept OPPO X 2021 no ano passado. De acordo com a empresa, a tela manterá o formato de um smartphone tradicional quando fechada e oferecerá uma experiência de tela grande quando aberta.

A imagem concept da Samsung mostra um dispositivo muito parecido com o da OPPO, com um painel que se expande para a direita. Embora a Samsung não tenha partilhado nenhuma informação sobre o mecanismo deslizante no momento, certamente que saberemos mais sobre isto nos próximos dias quando se iniciar a exposição.

Câmara sob o ecrã

Finalmente, a Samsung apresentará uma solução de câmara sob o painel (UPC) durante a Display Week 2021. A Samsung apresentou essa tecnologia pela primeira vez no início deste ano, quando partilhou um vídeo de visualização de um laptop chamado Samsung Blade Bezel, apresentando a solução de câmara sob o ecrã.

A Samsung provavelmente apresentará o mesmo produto durante a exposição, a imagem divulgada é muito similar ao produto já falado. A imagem concept incluída no anúncio da Samsung mostra um computador portátil com molduras finas, apresentando um círculo marcando a área UPC perto da moldura superior.

Além disso, a Samsung Display lançará 27 trabalhos de pesquisa sobre vários tópicos, desde materiais de emissão de luz de última geração até tecnologia de dispositivos TFT, na Display Week 2021. A empresa partilhará vídeos destacando todos os anúncios no seu canal oficial no YouTube durante esta semana, à qual estaremos atentos.

Fonte: SamMobile

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões