Samsung Galaxy S21: rumor revela a força motriz do equipamento

0
37
Samsung Galaxy S21: rumor revela a força motriz do equipamento
Samsung Galaxy S21: rumor revela a força motriz do equipamento

Estamos a aguardar a apresentação do novo Galaxy Note 20 e Note 20 Ultra no próximo dia 5 de agosto, no entanto, consta que surgem novas informações do próximo flagship da Samsung — que mediante informações recentes poderá ser o Galaxy S21 — pelo que devemos ter algum cuidado na precipitação dos factos.

Este modelo pode mudar completamente a nossa visão da fabricante sul-coreana, especialmente, em relação à gama Galaxy S. A confirmarem-se estas informações, o novo modelo agitará o mercado dos telemóveis, em particular, até mesmo dos smartphones gaming — é isso mesmo que acabou de ler!

O site SamMobile está sempre em cima do acontecimento, nomeadamente quando se trata de fugas de informação e, uma vez mais, cobriu em exclusivo os primeiros detalhes que terão sido divulgados acerca do novo modelo Samsung Galaxy S21 e a suas novas ligações com a AMD, a fabricante chinesa de processadores rival da Intel.

Segundo a fonte, o novo modelo não terá grandes alterações em relação ao número de versões — três versões como acontece com o S10 e S20 —, S21, S21 Plus e S21 Ultra configurando opções de 128 e 256 GB de armazenamento interno. Contudo, o grande ponto diferenciador é resultado da nova parceria com a AMD, onde a Samsung extraiu conhecimentos para o desenvolvimento do seu processador, o Exynos, que conta agora com núcleo de processamento gráfico, Radeon, totalmente personalizado.

Estes dados ficaram conhecidos face aos últimos testes de benchmark levados a cabo pela sul-coreana, onde ficou patente o chipset do Galaxy S21, onde são revelados dados dos componentes internos do telemóvel. Não é uma novidade que a Samsung trabalhou diretamente com a AMD para o desenvolvimento do seu mais recente processador Exynos 1000. Os processadores Exynos são comumente utilizados pela marca sul-coreana para rivalizar com os Snapdragon (também utilizados nos seus equipamentos topo de gama), onde procuram competir pela melhor performance em alguns dos países onde são lançados.

O grande destaque destes dados de benchmark, porém, apontam para um aumento de desempenho em jogos até 2,5x o do Snapdragon 865 o que significa um avanço tremendo na performance deste processador face a fabricantes rivais, como é o caso de outros smartphones Android ou até mesmo da própria Apple que fabrica processadores próprios para iPhone.

O Galaxy Note 20 promete ser fantástico mas, se calhar, vale a espera pelo anúncio de um Galaxy S21, que mesmo sendo caro, pode trazer já no próximo mês de fevereiro um desempenho incrível — a cumprirem-se os dados de benchmark revelados — e que poderão fazê-lo pensar melhor antes de investir noutro equipamento.

Fonte Forbes

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Deixe uma resposta