Samsung e Lenovo: Mais duas baixas de peso no MWC 2021

0
95

A gigante de tecnologia sul-coreana Samsung Electronics anunciou oficialmente a sua retirada do Mobile World Congress 2021 (MWC 2021), programado para acontecer em junho em Barcelona, ​​Espanha. Citando questões de segurança para os seus funcionários, a empresa diz que, em vez disso, se concentrará numa presença virtual durante o evento, programado de 28 de junho a 1º de julho de 2021.

Em um comunicado divulgado ao público, a Samsung afirmou que a saúde e segurança de seus funcionários, parceiros e clientes é a maior prioridade da empresa, juntando-se a outras grandes empresas que já tinham afirmado que também não estariam presentes no evento mobile que decorre em Barcelona fisicamente, após no ano passado não ter acontecido devido à pandemia do Coronavírus.

O Mobile World Congress está de regresso depois de ter sido ignorado em 2020 devido à pandemia. Algumas projeções dizem que até 50.000 pessoas são esperadas no evento este ano. No entanto, essa pode ser uma avaliação otimista demais, já que o MWC deste ano foi atingido com retiradas da maioria dos líderes do setor, à medida que as empresas continuam a aplicar protocolos que garantem a segurança de seus funcionários.

Você que ama tudo sobre celular e sempre quis saber como consertar o seu próprio aparelho, vai descobrir agora,e sem sair de casa! Ficou interessado? Então clique no link abaixo e saiba mais.

Restrições rigorosas ainda estão em vigor na Espanha, que foi fortemente atingida pela pandemia COVID-19. No entanto, a associação organizadora do evento (GSMA) obteve algumas isenções das autoridades espanholas para os participantes do MWC 2021. Os organizadores do evento também exigem que os participantes apresentem um resultado de teste negativo antes de entrar na Espanha. Além disso, novos testes são realizados uma vez a cada três dias.

Com a recente notícia, a Samsung se concentrará em apresentar o seu produto virtualmente durante o MWC 2021. A empresa espera alavancar a plataforma MWC para apresentar virtualmente a sua gama de produtos inovadores e de topo para o público global.

A Lenovo também revelou que não comparecerá ao show de tecnologia fisicamente. O The Verge cita um porta-voz da Lenovo que deu a entender que a empresa comparecerá virtualmente em vez de pessoalmente. A empresa informou ainda que comunicou à Associação GSMA, que organiza o evento, os seus planos.

A Samsung e Lenovo agora se juntaram a Google, Ericsson, Sony e Nokia, que haviam descartado uma presença física na conferência de Barcelona, sendo de referir que algumas destas marcas costumam ter espaços enormes na feira de tecnologia, o que implicará, certamente, muitas mudanças no evento.

Fonte: The Verge

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões