Samsung diz que o ecrã dobrável Galaxy Z Fold 2 tem a menor curvatura do mundo

0
78

O Galaxy Z Fold 2 é o sucessor do primeiro smartphone dobrável da Samsung, e deu à Samsung a oportunidade de mostrar que tinha levado o feedback a sério e fez mudanças significativas. Para além de introduzir novas experiências de software, a Samsung fez isso e tem feito melhorias no design,  adicionou uma variedade de novas funcionalidades, e sobretudo empenhou-se e melhorou a qualidade e durabilidade da dobradiça e do ecrã.

A Samsung diz que o seu ecrã Galaxy Z Fold 2 tem a “menor curvatura do mundo” e também é certificado por 200.000 dobras, afirmando que o seu ecrã dobrável OLED da Samsung usado no Galaxy Z Fold 2 tem a “curvatura mais pequena do mundo”, com um raio de apenas 1,4 mm (1.4R) de ecrã, afirmou a divisão responsável da empresa.

Esta curvatura apertada permitiu à Samsung construir o Fold 2 com uma lacuna mais pequena do que o modelo original, permitindo um design mais atrativo, reduzindo ao mesmo tempo problemas anteriores como a sujidade que entrava no ecrã.

A Samsung disse ainda que a empresa francesa Bureau Veritas certificou o ecrã para 200.000 dobras, chamando-o de referência para futuras edições. Esta durabilidade é aparentemente possível devido à estrutura em várias camadas do visor que funciona como uma “almofada” quando o painel é dobrado.

No entanto, a Samsung também afirmou que o Galaxy Fold original iria resistir a pelo menos 200.000 dobras, e ficou aquém disso nos testes feitos pela CNET.

A empresa disse também ter recebido uma certificação “Eye Care Display”, uma vez que a sua emissão de luz azul é a mais baixa do setor em 6,5%. O ecrã de 7.6 polegadas, 2.208 x 1.768, é o terceiro modelo dobrável que a Samsung produziu, depois dos utilizados no Galaxy Fold original e no Galaxy Z Flip. A Samsung disse na segunda-feira que o Fold 2 bateu recordes de vendas na Coreia do Sul, com 50.000 pré-encomendas.

Em Portugal, o smartphone já se encontra em pré-venda por 2049€.

Fonte: Engadget

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões