Saiu! Governo divulga calendário da 3ª parcela do auxílio emergencial

0
97

As datas de pagamento da terceira parcela do auxílio emergencial para trabalhadores informais e autônomos foram divulgadas pelo Ministério da Cidadania. De acordo com o calendário de depósito, a liberação começa no dia 20 de junho e termina em 21 de julho.

Essas datas são referentes aos pagamentos para os 40 milhões de brasileiros inscritos pelo site ou aplicativo. Quem é beneficiário do Bolsa Família recebe sempre nas datas informadas no cronograma oficial do programa social de transferência de renda. Para esse grupo, os pagamentos vão de 17 a 30 de junho.

Checagem mensal

As datas divulgadas ainda podem ser antecipadas, como ocorreu agora com a segunda parcela. Também é importante dizer que a Dataprev, responsável pelo repasse dos recursos, faz checagens mensais para conferir se os aprovados ainda se enquadram nas regras para receber o auxílio.

Juntamente com a pasta da Economia, a entidade cruza dados para verificar eventuais fraudes ou mudanças na condição do aprovado. O auxílio pode ser bloqueado caso o trabalhador tenha adquirido vínculo de emprego formal ou comece a receber benefício previdenciário, assistencial ou trabalhista, entre outros motivos.

Calendário da 3ª parcela

Assim como vem ocorrendo desde o ano passado, o dinheiro primeiro é creditado na conta poupança do Caixa Tem, e só depois de algumas semanas fica disponível para saques e transferências. Essa regra não se aplica aos beneficiários do Bolsa Família.

Veja a seguir os calendários de pagamento do auxílio emergencial para os dois grupos:

  • Público Geral

  • Bolsa Família

Leia mais: Caixa Tem pode liberar microcrédito com foco em beneficiários do auxílio emergencial