Saiba como funciona o cartão Caixa sem consulta ao SPC/Serasa em 2020

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Com taxas de juros mais baixas e maior prazo para pagar, a Caixa Econômica Federal sai na frente quando o assunto são linhas de crédito consideradas de maior acessibilidade. Isso porque a estatal, desde sua criação, busca oferecer a correntistas e não correntistas um melhor controle da vida financeira.

O cartão de crédito Caixa Simples é um dos destaques em 2020. A modalidade, isenta de anuidade e sem consulta ao SPC e Serasa, já é considerada um sucesso entre os consumidores negativados. Ou seja, mesmo aqueles com restrição no CPF ou com score baixo podem solicitar.

A ferramenta ainda permite realizar compras em lojas físicas e pela internet, tanto no Brasil quanto no exterior, além de possibilitar a conversão de até 95% do limite disponível em dinheiro na conta.

Vantagens do Cartão Caixa Simples

Além da anuidade zero e da não consulta aos órgãos de proteção ao crédito, o cartão oferece: taxas de juros até 3 vezes menores que a de um cartão convencional (apenas 2,70% ao mês para uso do rotativo) e conversão de até 95% do limite disponível para compra em dinheiro na conta. 

Há ainda inclusão do titular nos programas Check-up Lar, voltado para a oferta de pequenos reparos domésticos, como revisões elétricas e hidráulicas, instalação de prateleiras, cortinas, etc, e Clube Elo Mania, que permite o acesso a diversos produtos e serviços com desconto em empresas parceiras. 

Como solicitar o cartão?

O cartão Caixa Simples exige que o solicitante cumpra algumas regras envolvendo sua concessão. São elas: ser aposentado e pensionista do INSS, com idade máxima de 75 anos.

Isso porque o serviço funciona como crédito consignado, em que parte do valor da fatura (margem consignável de 5%) é descontada automaticamente da folha de pagamento do titular. Aqueles que se encaixam, ao mesmo tempo, nessas regras podem solicitar o cartão em uma das agências Caixa de todo o Brasil.

Basta no momento da contratação apresentar os seguintes documentos:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de endereço;
  • Extrato do benefício.

Atendimento Caixa

Para saber mais sobre o serviço, como formas de pagamento, faturas e margem consignável, consulte um dos canais de atendimento Caixa:

Internet Banking (exclusivo para correntistas);

Central de atendimento Cartões Caixa pelos números 4004 9009 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 940 9009 (demais localidades);

Aplicativo Cartões Caixa e Mobile Banking Caixa para verificação de saldo, extrato de compras, faturas, solicitação de segunda via e demais funcionalidades;

Outros telefones, entre eles o 0800 726 0101 (SAC Caixa), 0800 725 7474 (Ouvidoria Caixa), 0800 882 2492 (deficientes auditivos ou de fala) e o 55 61 2106 0999 (ligações realizadas no exterior).

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