Saiba como fazer backup e restauro do seu telemóvel e do Whatsapp

0
40
Saiba como fazer backup e restauro do seu telemóvel e do Whatsapp
Saiba como fazer backup e restauro do seu telemóvel e do Whatsapp

O verão está a chegar, e com isso, chegam promoções novas que nos fazem querer comprar novos telemóveis. Por vezes, isso também foi significado de um pequeno desastre. Quer um novo telemóvel mas quer manter os seus dados? O Whatsapp, por exemplo, já viu o que é perder todas as suas conversas e imagens trocadas?

Sabemos exatamente o que é isso, e é por isso que hoje, recomendamos um aplicativo que irá, muito provavelmente, resolver esse problema para sempre. Não só irá poder fazer o backup de todo o seu telemóvel, como de todo o seu Whatsapp de um qualquer dispositivo iOS ou Android e restaurá-lo em outro sistema diferente (apenas os mencionados).

O MobileTrans, desenvolvido pela Wondershare, é uma aplicação que conta com mais de 50 milhões de utilizadores e que permite transferir dados de um telemóvel para outro, incluindo aplicações como WhatsApp e outras redes sociais. Além disso, permite também restaurar os dados dos backups armazenados na cloud.

Não podemos deixar de mostrar o nosso apreço por esta ferramenta que se apresenta como mais uma criação da Wondershare, empresa que nos tem habituado a algumas das melhores e mais práticas ferramentas de produtividade existentes.

Transfira os seus dados diretamente entre telemóveis

A grande maioria dos smartphones atuais que possuam Google ou o sistema de transferência do iOS garantem a transferência de alguns dados, no entanto, de forma ineficiente. Com apenas alguns cliques e sem a necessidade NFC, o MobileTrans permite transferir contatos, fotografias, mensagens, vídeos e outros ficheiros que possua no seu telemóvel antigo para o novo, de forma rápida e segura, cuja compatibilidade passa pelo Windows Phone, iOS e Android.

  • Android para iOS — se está preocupado em como mudar de um Android para um iPhone, os dados já não serão uma desculpa, graças a este programa;
  • iOS para Android — caso procure maior liberdade para o seu telemóvel pessoal, poderá fazer um backup de todos os seus dados no iOS para os restaurar num qualquer Android disponível no mercado —, sem à distância de alguns cliques;
  • iOS para iOS;
  • Android para Android;
  • Windows Phone para Android/iOS — ao que parece, nem os utilizadores de Windows Phone foram esquecidos. Caso tenha um Windows Phone e pretenda trocar para os novos telemóveis Android ou iPhone, poderá fazê-lo que terá maneira de salvar os seus dados pessoais.

Como transferir os dados em 3 passos de telemóvel para telemóvel

Saiba como pode transferir os seus dados da melhor forma, através dos aplicativos MobileTrans para PC ou Android (neste caso, para PC).

1. Abra o Mobile Trans

No seu computador, abra o aplicativo MobileTrans e selecione a opção “Transferência de telemóvel“, no painel principal (como pode conferir na imagem).

2. Conecte ambos os telemóveis ao PC

Utilize os cabos USB originais dos seus telemóveis para os conectar às portas USB do seu computador.

3. Inicie a transferência dos dados

Escolha todos os arquivos que pretende transferir e clique em “Iniciar” para finalizar o processo.

Transfira, faça backup e restaure o seu Whatsapp

Sabemos que o Whatsapp permite salvar o histórico de conversas com os seus contactos, mas e as fotografias outras definições? O MobileTrans permite transferir os seus dados do WhatsApp de uma forma rápida e eficiente, assegurando que não ocorrem problemas com o seu futuro equipamento. Além disso, poderá fazer o mesmo que com os seus dados, transferi-los de plataforma.

  • Android para iOS — pode transferir os dados diretamente entre iPhone, iPad ou iPod Touch para Android, ou vice-versa;
  • Android para Android;
  • iOS para iOS.

Prefere armazenar simplesmente os seus dados em computador? Pode fazê-lo com o MobileTrans, sem a necessidade de os manter guardados na cloud.

  • Android para PC — saiba que pode fazer backup de conversas, fotos, arquivos e vídeos e acede-las a partir do computador;
  • iOS para PC — do mesmo modo, pode abdicar de usar o espaço da cloud da Apple em virtude de guardar os seus dados no PC.

Chegada a hora de restaurar os dados para o seu novo dispositivo, poderá simplesmente recorrer à cópia que tem no PC, ou eventualmente, através da tranferência direta.

  • PC para Android/iOS — selecione o que pretende restaurar para o seu novo telemóvel através do aplicativo para PC ou Android/iOS;
  • Cloud para Android/iOS — restaure diretamente através do aplicativo instalado no seu dispositivo, seja ele, Android ou iOS.

Saiba que pode transferir dados de outros aplicativos, tais como, WeChat para que não perca nada que possa vir a precisar.

Como transferir o Whatsapp em 3 passos do PC para o telemóvel

Saiba como pode transferir os seus dados da melhor forma, através do backup do Whatsapp para o PC e do PC para o Whatsapp.

1. Abra o Mobile Trans

Abra o MobileTrans e selecione a opção “Transferência de WhatsApp” > “Restaurar para o telemóvel“.

2. Conecte o telemóvel ao PC

Ligue o seu telemóvel ao computador através de um cabo USB. Selecione o arquivo do backup para restaurar os seus dados do WhatsApp para o telemóvel.

3. Restaurar os dados do Whatsapp

Clique em “Iniciar” para restaurar os arquivos de backup do WhatsApp e espere que o processos seja concluído.

Para o caso de manifestar interesse sobre este produto, poderá aceder ao site da Mobile Trans para conferir o preçário de versão paga do aplicativo, que poderão trazer vantagens maiores do que a grande maioria dos concorrentes.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Deixe uma resposta