Saiba as primeiras informações sobre a Playstation VR 2: E vai gostar!

0
92

A realidade virtual é uma tecnologia interessante, sendo que é nos jogos onde é possível usufruir, já que também já existe muita oferta. E a Sony foi uma boa impulsionadora desta tecnologia, já que lançou uns óculos de realidade virtual para a Playstation 4. Mas, já estamos numa nova geração de consolas e a expetativa do que a Sony poderá fazer é enorme. E já começamos a saber algumas informações sobre os novos óculos de realidade virtual da Sony, os PSVR 2.

As informações foram divulgadas pelo site UploadVR sobre o que a Sony incluirá nos óculos VR de última geração anunciado para o PS5: aparentemente incluirá resolução 4K, rastreamento ocular e um motor de vibração para feedback tátil (para complementar o controladores com gatilhos táteis, uma imagem já divulgada oficialmente pela própria Sony).

De acordo com UploadVR, o óculos VR devem ter uma resolução total de 4000 x 2040, dando a cada olho 2000 x 2040 pixels. O PlayStation VR original tinha uma resolução de 960 x 1080 pixels por olho, para comparação, então isso seria quase o dobro da oferta. Por sua vez, o “concorrente” Oculus Quest 2 tem 1832 x 1920 pixels por olho, um pouco menos – em ambos os casos, a alta resolução pode ajudar a evitar o “screen-door effect” que muitas vezes impede que os óculos VR forneçam uma imagem clara imagem.

Você que ama tudo sobre celular e sempre quis saber como consertar o seu próprio aparelho, vai descobrir agora,e sem sair de casa! Ficou interessado? Então clique no link abaixo e saiba mais.

É importante notar, porém, que ao contrário do Quest 2, a Sony havia anunciado anteriormente que os headsets da PlayStation ainda seriam conectados, usando um único cabo para se conectar ao sistema PS5. Será um cabo USB-C, de acordo com UploadVR, o que não deve ser uma surpresa, visto que a Sony colocou um visivelmente na frente do PS5, sendo certamente o objetivo da Sony garantir que não exista qualquer falha durante o jogo, devido a ligações wireless.

O UploadVR também tem informações interessantes sobre como o sucessor do PlayStation VR preencherá seus pixels adicionais. Suas fontes dizem que os óculos VR rastreará os olhos dos utilizadores para que possa fazer uma renderização rápida, onde a imagem só será totalmente nítida para onde está a olhar e ficará menos clara numa sua visão periférica.

O objetivo disto é simular como os seus olhos realmente interagem na realidade e permite que o computador (ou, neste caso, a consola) trabalhe de forma mais eficiente por não ter que otimizar totalmente as coisas em alta resolução para as quais o utilizador não está a olhar. Existem, é claro, outras coisas legais que pode fazer com o rastreamento ocular (incluindo a criação de avatares de jogador mais realistas), mas atualmente não está claro o que a Sony irá fazer nesse sentido.

Imagens oficiais dos novos comandos PSVR 2 Imagens oficiais dos novos comandos PSVR 2

O UploadVR também afirma que os PSVR 2 usará rastreamento de dentro para fora, o que certamente seria uma atualização do sistema PlayStation Move original, que exigia uma câmara fixa que só poderia rastrear corretamente a sua cabeça e mãos se segurar os comandos em uma área bastante pequena entre o jogador e a consola. O rastreamento de dentro para fora normalmente usa câmaras montadas na parte externa do headset para descobrir onde o utilizador está dentro de uma sala.

Se esses rumores forem verdadeiros, parece que pode ser um acessório promissor para aqueles que têm a sorte de colocar as mãos numa PS5, que a Sony já garantiu que será difícil até ao próximo ano.

Fonte: UploadVR

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões