Sabia que é possível pedir crédito na Caixa usando apenas o FGTS? Veja como

0
119

A Caixa Econômica Federal está com uma categoria de empréstimo que pode despertar interesse aos brasileiros com saldo no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Nesta possibilidade de crédito, o trabalhador segue à antecipação do saque-aniversário com uma quantia mínima de R$ 2 mil.

De acordo com o banco federal, o trabalhador poderá antecipar o equivalente a até três anos do saque-aniversário e usar o FGTS como responsabilidade para contratar o crédito.

A taxa de juros fica em 0,99% a.m. entre os empréstimos a pessoas físicas e o consumidor pode pedir o dinheiro utilizando o Internet Banking do banco, aplicativo da Caixa ou aplicativo e site oficial do FGTS.

A Caixa suspende o saldo na conta do FGTS como precaução e libera o valor do adiantamento em sua conta no dia seguinte do contrato.

Como condição, a Caixa comunicou que é necessário ser maior de 18 anos ou emancipado, ter uma conta poupança ou corrente no banco e estar com o CPF sem problemas. Vale ressaltar que é necessário possuir uma  assinatura eletrônica para obter a liberação do dinheiro.

Leia também: Correção do FGTS pode aumentar saldo e garantir bolada; Entenda