Sabadinho Bom recebe escola de samba campeã do Carnaval Tradição

0
140

A Escola de Samba campeã do Carnaval Tradição de João Pessoa do ano passado, Unidos do Roger, se apresenta neste sábado (25), na Praça Rio Branco, centro histórico da Capital, dentro do projeto Sabadinho Bom. O evento, que é uma iniciativa do AnimaCentro da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), é gratuito com classificação livre.

O Grêmio Recreativo e Cultural Escola de Samba Unidos do Roger nasceu no dia 1 de março de 2014, no Roger, um bairro da zona norte da Capital, que faz divisa ao norte com o Varadouro, a sudoeste com o Centro de João Pessoa, ao sul e leste com Tambiá, a nordeste com Padre Zé e ao norte com a área de manguezal do rio Paraíba. Hoje, a Escola de Samba tem a frente a presidente Fernanda Benvenutty.

Nesta apresentação de sábado a escola vem acompanhada de ritmistas, passistas e da bateria que trará um repertório recheado de samba enredo de nomes conhecidos da música brasileira, além de apresentar o novo enredo da escola para o carnaval deste ano.

No ano passado a Unidos do Roger mostrou a viagem dos três reis magos, Baltazar, Belchior e Gaspar guiados por uma estrela em direção onde nasceu Jesus Cristo. Neste ano, o tema ainda está em segredo.

AnimaCentro – As atividades culturais que acontecem no projeto Sabadinho Bom estão inseridas no programa cultural AnimaCentro, lançado em dezembro de 2017 dentro da política de valorização e incentivo à cultura, como forma de ocupar com as artes os espaços do Centro Histórico da Capital.

SERVIÇO:

PROJETO SABADINHO BOM

Atração: Unidos do Roger

Sábado (25)

Hora: 12h30

Local: Praça Rio Branco, centro histórico

Entrada gratuita