Sabadinho Bom apresenta Bateria da Escola de Samba Malandros do Morro

0
136

O Sabadinho Bom apresenta neste sábado (15), a partir de 12h30, na Praça Rio Branco, o samba da escola Malandros do Morro do bairro da Torre. O evento gratuito faz parte da programação do AnimaCentro.

No local, estarão passistas, mestre-sala, porta-bandeira e integrantes da Malandros do Morro estarão no local animando os foliões com grandes sambas de antigos carnavais e sucessos que marcaram o carnaval do País. A escola surgiu em 1956, no bairro da Torre e tem no currículo a conquista de 23 títulos do Carnaval Tradição de João Pessoa.

Os integrantes da Escola de Samba Malandros do Morro já dividiram palco com sambistas conhecidos no cenário nacional, a exemplo de Neguinho da Beija-Flor, no antigo projeto Seis e Meia, que teve o apoio da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

Paralelo ao trabalho para os desfiles de Carnaval, a escola desenvolve programas sociais de aprendizado para crianças e adolescentes, como a bateria show, escolinha de ritmistas, oficina de fantasia, de alegoria e outros.

No ano de 2018, a Escola de Samba Malandros do Morro conquistou o primeiro lugar no Carnaval Tradição 2018, realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), em parceria com a Liga Carnavalesca e Associação dos Ursos Carnavalescos.

AnimaCentro – O projeto Sabadinho Bom está inserido no programa cultural AnimaCentro, lançado em dezembro de 2017 pelo prefeito Luciano Cartaxo dentro da política de valorização e incentivo à cultura da prefeitura, como forma de ocupar com as artes todos os espaços revitalizados pela atual gestão.

SERVIÇO:

PROJETO SABADINHO BOM

Atração: Escola de Samba Malandros do Morro

Sábado (15)

Hora: 12h30

Local: Praça Rio Branco – Centro Histórico

Gratuito

Classificação 14 anos