Cidades do interior do Rio Grande do Sul começaram a receber os primeiros voos extras comerciais após a criação de uma malha aérea emergencial no estado e em três municípios de Santa Catarina. Enquanto isso, o Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), completou dez dias fechado após chuvas e enchentes.
Companhias aéreas (sobretudo Gol, Latam e Azul) poderão pousar aviões nesta segunda (13) nos municípios gaúchos de Passo Fundo, Santa Maria, Uruguaiana e Caxias do Sul.
A medida faz parte de um plano que prevê 116 voos semanais: nesta primeira etapa, 88 no Rio Grande do Sul e 28 em Santa Catarina. A maior concentração fica em Canoas (35 voos semanais), onde há uma base aérea da Força Aérea Brasileira (FAB).
“Estamos vendo os primeiros voos extras chegando ao interior do Rio Grande do Sul garantindo, com isso, o direito de ir e vir da população neste momento delicado”, disse o ministro de Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho. Na quinta (9), o ministro anunciou a malha aérea emergencial.
Com Portal T5
PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…
Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…
O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…
Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios
Marca esportiva global aposta alto na expansão norte-americana com um destino de varejo incomparável que…
Na semana em que é celebrado o Dia da Consciência Negra, é essencial lembrar e…