Romantismo forrozeiro atrai grande público para o Parque do Povo na noite de São João
O Parque do Povo lotou na noite de São João e mais uma vez, vários ritmos passaram pela arena de shows. Os paraibanos Fabrício Rodrigues, Jony Garotinho e Roberta Miranda, além do cearense mais esperado da noite, Fagner, foram as atrações.
Fabrício Rodrigues fez o primeiro show, que foi vibrante, com muito sertanejo e arrocha. No meio da apresentação, ele voltou ao modo DJ e lançou alguns remix de músicas de artistas nacionais, como Céu e Mamonas Assassinas. Ele é da cidade de Teixeira, no Sertão, e voltou ao Maior São João do Mundo depois de uma pausa de três anos.
“Como sempre, Campina é surpreendente. A gente vem tocar aqui já há seis anos e agora estamos voltando pós-pandemia e eu costumo dizer que Campina me surpreende. A gente treme um pouquinho na base, mesmo com muitos anos de bagagem. É gratificante voltar aqui, e ainda mais nesta festa de 40 anos do Maior São João do Mundo. A nossa origem é o arrocha, mas também temos a nossa origem sertaneja e é muito bom vir aqui tocar esses estilos e outros para vocês”, disse.
A segunda apresentação da noite foi do campinense Jony Garotinho, que estreou no palco do Maior São João do Mundo no ano passado. “Projeto de dois anos apenas, mas que já está tendo boas oportunidades para minha carreira, como esta de tocar neste palco pela segunda vez. Estar dividindo este momento com artistas que sou fã, como Fagner e Roberta Miranda, é gratificante. Vamos apresentar um repertório com a música de trabalho. Eu sou forrozeiro, não largo as minhas raízes, não largo as tradições, as músicas que falam do São João. A minha base sempre foi Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Assisão, sem contar com os seresteiros, de onde também eu me inspiro”, comentou.
Em meio à multidão, Aline se destacou dançando e cantando sozinha. “Estou esperando minhas amigas. Somos de Fortaleza, do Ceará, e viemos curtir essa cidade maravilhosa, esse evento gigante, que eu já andei tudo e aprovei. Espero voltar ano que vem novamente”, falou.
O terceiro show da noite foi o de Fagner, que entrou no palco e já foi acompanhado por um coro do público. Mais da metade do show do cearense foi de músicas românticas, mas ao final não podia faltar hits mais animados e os forrós. Ele ainda cantou a Oração de São Francisco e fez todos acompanharem.
O último show da noite foi da Rainha do Sertanejo, Roberta Miranda. Antes de cantar, ela falou durante mais de meia hora com a imprensa. Depois recebeu um fã clube da cidade com dezenas de integrantes. Simpática e falando sobre diversos assuntos, a artista disse que daria prioridade ao forró no repertório, como uma boa paraibana. Ela entrou na sala da coletiva de imprensa filmando todos nos stories e declarando o carinho que sente pelas pessoas que fazem as mídias e os meios de comunicação.
“Eu fiquei ausente dessa festa quase dez anos. E agora estamos aqui novamente trazendo muita música romântica, mas vai prevalecer bastante o forró, porque sou paraibana, né? É o momento de colocar os forrós, não só os meus, como os de grandes artistas. Sempre tem energia e sempre tem paixão nos meus shows. Eu tenho foco e meta. Minha arte é em primeiro lugar, faço tudo com muito amor. Lancei ontem ‘é perigosa e linda’, que é uma música que fez grande sucesso, só um trechinho que eu fiz já viralizou no Tik Tok. E hoje lançarei aqui, é uma música que enaltece a mulher”, concluiu.