REVIRAVOLTA EM PERNAMBUCO! Sílvio Costa quer ser o ?senador de Lula? em 2018; CONFIRA!

Coluna Fogo Cruzado ? 16 de janeiro
O deputado Sílvio Costa, um dos mais fieis aliados do senador Armando Monteiro em Pernambuco desde as eleições de 2010, talvez seja obrigado a descolar do projeto político do petebista na próxima sucessão estadual. Ele já comunicou à cúpula do PT que aceita se filiar a esse partido para se apresentar aos eleitores pernambucanos como ?o senador de Lula? em 2018, caso o petista Humberto Costa decida não concorrer à eleição. O deputado é sabidamente um político ousado e hábil e já deu várias demonstrações de sua ousadia. Saltou da Assembleia Legislativa para a Câmara Federal em pouco tempo e lá se transformou rapidamente num ?político nacional? ao assumir com coragem e desenvoltura a defesa da ex-presidente Dilma no processo de impeachment. Ele parece convencido de que apesar do desgaste do PT e de Lula, esquerda e direita continuam vivas em Pernambuco e deseja ser o senador do primeiro grupo.
O deputado aceita disputar uma das duas vagas do Senado por Pernambuco nas eleições marcadas para 2018

Projetos políticos conflitantes

Como diz o ministro Bruno Araújo (Cidades), principal líder do PSDB pernambucano, ainda ?é cedo? para se falar em 2018, embora todos os políticos que têm projeto majoritário já estejam se mexendo, inclusive ele. O do senador Armando Monteiro (PTB), até prova em contrário, é disputar a sucessão de Paulo Câmara numa aliança com o DEM/PSDB, o que excluiria o PT desse projeto.

Vácuo ? Na hora em que a maioria da classe política quer distância do PT e principalmente de Lula, o deputado Sílvio Costa (PTdoB) faz caminho inverso. Ele circulou sábado pelos galpões da Ceasa e lá pôde constatar que o voto ?anti-impeachment? está mais vivo do que nunca em Pernambuco.

Aviso ? Sílvio Costa já teria dado ciência a Armando Monteiro de que o apoiará para o Governo do Estado ou para o Senado em 2018, desde que em aliança com o PT/PDT/PRB. Com PSDB e DEM, jamais!

Leia Também

LÍDER ABSOLUTO! Lula tem quase 70% dos votos em Pernambuco e tucanos…

24 set, 2017

CASO DO AVIÃO! Assessores que viajam com Doria pelo o país já levaram…

24 set, 2017

Herdeiro ? Caso se transforme no ?senador de Lula? em 2018, Sílvio Costa pretende lançar o filho, Silvinho (PRB), líder da Oposição na Assembleia Legislativa, para substituí-lo na Câmara Federal.

Lacuna ? Caso não mudem de ideia até 2018, Humberto Costa, João Paulo e Fernando Ferro, todos petistas, deverão disputar vaga na Câmara Federal, onde o PT pernambucano não tem ninguém.

Ousadia ? Embora faça oposição ao PSB, Sílvio Costa inspira-se em Eduardo Campos para disputar o Senado em 2018. ?Ele percebeu em 2006 que o ?arraesismo? não estava morto em Pernambuco, assim como o ?lulismo? também não está, e por isso ganhou a eleição. Vou inspirado nele?.

Titular ? De comum acordo, os ministros Gilberto Kassab (Ciência e Tecnologia) e Bruno Araújo (Cidades) indicaram o diretor-presidente do Detran-PE, Charles Ribeiro, para membro titular do Contran (Conselho Nacional do Trânsito). Diz-se ter sido um reconhecimento ao trabalho que faz em PE.

Fiador ? Prestes a assumir a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, o vice-governador Raul Henry entende que o PMDB pode ficar, sim (por que não?), com duas vagas na chapa majoritária da Frente Popular em 2018: a dele próprio e a de Jarbas Vasconcelos (Senado). Caso isso ocorra e Paulo Câmara vença a eleição, o PMDB (quem diria?), passará a ser o principal avalista do governo estadual após a guerra fratricida de 2010.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *