Reunião Comunitária reúne regionais em Gramame e nesta sexta a discussão do Plano Diretor será no Bairro das Indústrias

0
107

A Prefeitura de João Pessoa continua promovendo Reuniões Comunitárias na atual fase do processo de revisão do Plano Diretor para ouvir diretamente dos moradores os principais problemas das comunidades. As sugestões e críticas da participação popular nos debates vão compor um diagnóstico útil às soluções a serem consolidadas em uma Conferência Municipal, em 2022. O encontro desta quinta-feira (29) aconteceu em Gramame. Nesta sexta (30), Reunião Comunitária será às 19h, na Escola Anayde Beiriz, Bairro das Indústrias.

Nesta quinta, os moradores das regionais 4 e 12 se reuniram na Escola Municipal Deputado Fernando Paulo Carrilho Milanez. Durante o encontro, a população discutiu e apontou diversos problemas e potencialidades da região. Foram debatidos temas como: uso e ocupação do solo, moradia, meio ambiente, mobilidade, emprego e renda, educação, saúde, assistência social e segurança.

Você já imaginou acertar 14 pontos com apenas 14 JOGOS na Lotofácil ?

Uma plataforma completa com inteligência artificial Que te GARANTE 14 e até 15 Pontos com apenas 14 Bilhetes.
Hoje você poderá se tornar um apostador PROFISSIONAL!

COMPRAR AGORA

ESTA OFERTA PODE SAIR DO AR A QUALQUER MOMENTO, APROVEITE!

Entre os pontos mais citados pela população destacaram-se: mais vagas nas creches, saneamento básico, calçamento e acessibilidade nas ruas e calçadas, e melhorias no transporte coletivo.

Os moradores consideraram também que a região, por ser relativamente nova, oferece uma série de oportunidades, inclusive para desenvolvimento do comércio. Para que isso se torne realidade, segundo eles próprios, é necessário estimular atividades comerciais do bairro e capacitar os jovens.

Na fase de Diagnóstico da revisão do Plano Diretor são avaliadas diversas questões, sob o ponto de vista técnico e o da comunidade, relatando os aspectos positivos e as dificuldades que as comunidades enfrentam no dia a dia. Por isso, a participação da população é fundamental.

Devido ao cenário da pandemia, as Reuniões Comunitárias têm sido realizadas com limite de público, de acordo com as recomendações sanitárias e de distanciamento social. Além disso, é exigido o uso de máscara e disponibilizado álcool em gel, conforme determinação das autoridades de saúde.

A população também pode contribuir com a revisão do Plano Diretor enviando suas críticas e sugestões por e-mail ([email protected]) e pelo site do plano (www.pdjp.com.br), onde está disponível um formulário para a população enviar suas participações.

Confira os horários e locais das próximas Reuniões Comunitárias:

30/07 – 19h – Escola Anayde Beiriz, Bairro das Indústrias;

02/08 – 19h – Centro de Capacitação dos Professores – Cecapro, Miramar.