Renan Calheiros é envolvido em “quiproquó” sobre paternidade

0
85
Renan Calheiros é envolvido em “quiproquó” sobre paternidade
Renan Calheiros é envolvido em “quiproquó” sobre paternidade

O senador Renan Calheiros, do MDB de Alagoas, adiciona mais um capítulo à vida intensa e agitada dos últimos anos, marcada por episódios desgastantes ou desagradáveis. Num relato minucioso, o colunista Leandro Mazzini, que assina “Esplanada”, publicada em vários jornais impressos, entre os quais o “Correio da Paraíba”, de João Pessoa, lembra que não bastasse a recente derrota para presidente do Senado, o que o colocou no “baixo clero”, bem como o escândalo de 2007 sobre pensão para uma filha, o que contribuiu para apeá-lo do comando da Casa, agora surge um suposto neto bastardo.

A dona de casa Palewa Tayssa Merçon Marafuz impetrou ação na Quarta Vara da Família do Rio de Janeiro cobrando declaração avoenga do senador. Palewa aponta que Tassyo Fernando dos Santos da Silva, pai de seu filho, seria bastardo de Renan. A ação cita como réus Tassyo e o senador e reivindica que seja feito um teste de DNA. Tassyo é pai de C.F.S.M, de 13 anos, que, conforme Palewa, é neto de Renan. Além disso, a reclamante anexou aos autos informações com base em e-mails de que Calheiros pode ter sido cliente de casas de câmbio de Tassyo, que movimentam milhões. Palewa conta que viveu apenas entre 2004 e 2005 com Tassyo, e que “várias vezes” viu Renan no apartamento do então companheiro, no Rio, onde o jovem operou câmbio. A pensão, hoje em R$ 500, tornou-se insuficiente para criar o garoto, diz a reclamante.

Tassyo, de 36 anos, afirma que a ação não tem fundamento e que seu pai, citado na certidão de nascimento, é falecido. Acrescenta que somente fará o teste de DNA caso a Justiça determine e revela, também, que Palewa responde a processos judiciais no Rio de Janeiro. Tassyo, informa Leandro Mazzini, admite que antes de ele nascer, sua mãe participou de confraternizações no Rio, nas quais políticos se reuniram, entre eles Renan. Palewa indica que o suposto pai do ex-companheiro na sua certidão é invenção da mãe dele, Maria Avanilda dos Santos. Em declarações ao colunista Leandro Mazzini, o senador Renan Calheiros resumiu-se a informar que reconhece três filhos com a esposa, e a filha menor com a jornalista Mônica Veloso. E que paga em dia a pensão.

Deixe uma resposta