Relembre tudo que a Globo fez para salvar o Vídeo Show do fracasso nos últimos anos

0
27
Vários apresentadores passaram pelo comando do programa na Globo (Foto: Reprodução)
Vários apresentadores passaram pelo comando do programa na Globo (Foto: Reprodução)

A Globo anunciou o fim do Vídeo Show na tarde desta terça-feira (8), mas não foi por falta de tentativas de acertar no tom do programa e agradar o público de casa.

É por isso que, a seguir, você confere todas as vezes que a emissora tentou salvar o formato, em vão, ao longo da última década:

FORMATO DE PLATEIA

Em 2011, o Vídeo Show abandonou o formato tradicional e ganhou plateia, novo cenário, e foi assumido pelo apresentador Zeca Camargo.

Ele ficou no comando por cerca de um ano, período no qual recebia convidados, promovia entrevistas, games, e relembrava cenas da trajetória dos artistas. No entanto, ele não agradou e tiveram que voltar ao que era até então.

Zeca Camargo no Vídeo Show. (Foto: Reprodução)

HUMOR

Otaviano Costa fazia parte da versão com Zeca Camargo e foi promovido ao cargo de apresentador em 2015, juntamente com Monica Iozzi, que retomaram com a bancada e ficaram conhecidos pelas tiradas com os artistas.

Veja Também Ao vivo na Globo, Caio Blat expõe caso com Mariana Ximenes no SBT

Monica Iozzi explicou sua saída do Vídeo Show. (Foto: Divulgação)
Monica Iozzi retorna à dramaturgia da Globo. (Foto: Divulgação)

O programa voltou a contar com Miguel Falabella no encerramento e voltou a ser ao vivo, após um período focando apenas nas reportagens gravadas.

MAIS REFORÇO

Maíra Charken (Foto: Globo/Renato Rocha Miranda)
Maíra Charken
(Foto: Globo/Renato Rocha Miranda)

O humorista Rodrigo Sant’Anna foi escalado para fazer o programa repercutir em 2016, com uma personagem humorística, mas a saída de Monica Iozzi acabou prejudicando o Vídeo Show, que passou a contar com nomes como os de Maíra Charken e Rafael Cortez no comando. Novamente, a ideia não agradou e eles foram tirados de lá.

REFORÇO RADICAL

Ainda em 2016, Susana Vieira foi escalada para reforçar a atração, e Ana Paula Renault, que fazia sucesso na temporada 16 do BBB, foi contratada para ser repórter e dar um up do vespertino.

Ex-BBB Ana Paula Renault no "Vídeo Show" de ontem (10) (Foto: Reprodução/Globo)
Ex-BBB Ana Paula Renault no “Vídeo Show” de ontem (10)
(Foto: Reprodução/Globo)

O programa passou a contar com o revezamento de apresentadores e, entre eles, estavam Joaquim Lopes e Sophia Abrahão.

NOVA APRESENTAÇÃO

Sophia Abrahão foi oficializada no comando em 2017, juntamente com Otaviano Costa e Joaquim Lopes, mas nada mais fazia o público voltar a se interessar pelo programa.

RETORNO DO VÍDEO GAME

No final de 2017, atendendo os pedidos do público, a Globo e Angélica entraram em um acordo para ressuscitar o clássico Vídeo Game.

Angélica no Vídeo Game. da Globo (Foto: Reprodução)
Angélica no Vídeo Game.
da Globo (Foto: Reprodução)

O formato voltou com um cenário mais moderno e com as mesmas brincadeiras de antes, mas nem assim a audiência correspondeu. A brincadeira não durou nem um mês e foi cancelada.

ENTRAM EX-BBBS

Em 2018, o programa estreou um formato nas redes sociais, com as repórteres do BBB18, Fernanda Keulla e Vivian Amorim, e a ex-BBB Ana Clara de enfeite. Resultado: O programa passou a perder para a Record todos os dias e atingiu a pior fase de toda a sua história na Globo.

YOUTUBER

Tentando pegar carona no sucesso das entrevistas no YouTuber, a emissora anunciou, no mesmo ano, Matheus Mazzafera como reforço na equipe.

Cleo durante entrevista a Matheus Mazzafera no Vídeo Show (Foto: Reprodução/Globo)
Cleo durante entrevista a Matheus Mazzafera no Vídeo Show
(Foto: Reprodução/Globo)

A partir daí, os famosos da Globo passaram a ser entrevistados, expondo em rede nacional detalhes sobre a vida pessoal, que até então não fazia parte do editorial do Vídeo Show. Também não agradou.

EX-PÂNICO

Ainda tentando apostar no público mais jovem das redes sociais, foram anunciados Márvio Lúcio e Maurício Meirelles, que eram do Pânico na Band, como repórteres, mas a repercussão foi quase nula.

SAEM EX-BBBS

Diante da grande rejeição das ex-BBBs na apresentação, Fernanda e Vivian foram tiradas do posto de apresentadoras fixas e passaram a atuar apenas nas reportagens externas. Ana Clara, que também era um dos maiores problemas, no entanto, continuou recitando os comentários das redes sociais. A baixa audiência permaneceu.

As apresentadoras do Vídeo Show, da Globo. (Foto: Reprodução)
A antiga formação do Vídeo Show na Globo.(Foto: Reprodução)

Semanas depois, as duas primeiras foram retiradas do programa, com a desculpa de que voltariam para a temporada 2019 do BBB na Globo, e poucos dias depois, o mesmo aconteceu com a filha de Ayrton Lima.

FIM ANUNCIADO

Nesta terça-feira (8), a Globo jogou a toalha e desistiu definitivamente de montar ideias mirabolantes para tirar o programa do limbo. Foi anunciado que ele chegará ao fim na semana que vem, sendo substituído pela Sessão da Tarde, que começará mais cedo, com a estreia de Cordel Encantado no Vale a Pena Ver de Novo.

Veja as últimas noticias sobre TV & Fama