Referência nacional em operações de turismo, Aldo Leone conhece O Maior São João do Mundo

Considerado um dos mais influentes nomes operacionais do turismo no Brasil, o empresário Aldo Leone, CEO da Agaxtur, operadora de turismo com mais de 50 anos de atuação no Brasil, esteve em Campina Grande durante o primeiro final de semana d’O Maior São João do Mundo para conhecer as características que tornam a festa junina tão grandiosa.

Acompanhado da esposa, a produtora de conteúdo Patty Leone, Aldo visitou a Vila Sítio São João e o Parque do Povo, onde acompanhou as atrações do sábado (11). O casal também conheceu alguns locais que integram a programação paralela de eventos do mês junino, como o city tour no Ônibus do Forró, o Memorial do Maior São João do Mundo e a Bodega Junina.

A vinda do empresário começou a ser articulada em 2021, quando a secretária de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Campina Grande, Rosália Lucas, participou de algumas das mais importantes feiras de turismo do Brasil, como a Eldorado Shopping de Viagens (SP), Abav (CE) e Ugart (RS), para divulgar o destino Campina Grande, sempre evidenciando O Maior São João do Mundo.

Aldo Leone, que tem planos de expansão de sua operadora por meio do sistema de franquias, falou da experiência em conhecer O Maior São João do Mundo e das particularidades que envolvem a festa.

“A minha experiência com o São João de Campina Grande foi algo que mudou a minha percepção do trabalho que vocês fazem. Achei o evento sensacional, a organização muito boa. O Parque do Povo e os shows noturnos extraordinários, mas o que mais me chamou atenção é o conjunto da obra, os locais que tocam forró, os bares o Sítio, lindo com aquelas atividades reais, a comida, a bebida, a cachaça”, declarou.

Como operador de viagem e conhecedor do funcionamento do turismo, Leone destacou que as apresentações das quadrilhas juninas muito lhe chamaram a atenção durante o período em que esteve em Campina Grande. Ele recomendou, que todo o visitante que vier à cidade também reserve um tempo para conhecer essa atração.

“O que mais surpreendeu foram as quadrilhas. Um verdadeiro show internacional e que merece ser divulgado. A Paraíba está de parabéns e merece o título de O Maior São João do Mundo”, enfatizou o empresário.

Parcerias – Durante sua permanência em Campina Grande, o empresário recebeu o apoio de Miguel Ângelo e de Lima Filho, coordenador e gerente de Turismo da SEDE, respectivamente, além de parceiros, a exemplo do Hotel Serrano, Campina Hostel, Restaurante Seu Manoel, La Suíssa, Tábua de Carne, Ônibus do Forró e Vila Sítio São João.

Codecom-CG