A Novo Atacarejo, empresa do segmento de varejo alimentar com atuação em Pernambuco e na Paraíba, celebrou nos últimos dias de 2023 um acordo para comprar dois pontos comerciais, um em Campina Grande/PB e outro em Garanhuns/PE, de uma subsidiária do Grupo Carrefour Brasil. O acordo foi aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) no dia 29 de dezembro e os valores não foram revelados.
As lojas operam atualmente sob a bandeira Todo Dia, que pertence ao Bompreço, uma das marcas do Carrefour no Brasil. Na justificativa apresentada ao Cade, o Novo Atacarejo explica que a aquisição é parte central de sua estratégia de expansão dentro de municípios de sua área de atuação. Para o Carrefour, a transação foi assinalada como uma oportunidade de negócios, bem como uma forma de melhorar sua eficiência financeira e dentro de sua “política de constante manutenção do parque de ativos”.
No fim de novembro, o Grupo Carrefour já havia sinalizado ao mercado que sua estratégia de crescimento se concentraria nas redes Atacadão, Sam’s Club e pequenas lojas Express. À época, o chairman Abílio Diniz indicou que as bandeiras Bom Preço, Nacional e Todo Dia deverão perder espaço nesse novo contexto. “Carrefour nunca foi vocacionado para supermercado. Aqui [Brasil] também não tenho notado ainda uma grande vocação para supermercado”, disse Diniz.
O Carrefour Brasil encerrou o terceiro trimestre de 2023 com 143 hipermercados no Brasil, ante 170 unidades no fim de 2022. Além disso, a base de pontos de venda da empresa tinha no final do terceiro trimestre 47 lojas Sam’s Club, 361 unidades do Atacadão e 243 supermercados. O faturamento total do Carrefour Brasil no período somou R$ 84,4 bilhões.
Fonte: Infomoney
Nos próximos dias 28 e 29 de novembro, o universo jurídico será impactado pelo Congresso…
PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…
Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…
O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…
Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios
Marca esportiva global aposta alto na expansão norte-americana com um destino de varejo incomparável que…