Record sonha alto e quer Rodrigo Santoro como Jesus em nova novela

GPS da Fama

Rodrigo Santoro interpretou Jesus em Ben-Hur (Foto: Divulgação)
Rodrigo Santoro interpretou Jesus em Ben-Hur (Foto: Divulgação)

Como já informamos no GPS da Fama, a Record vai fazer de tudo para recuperar a audiência de seu principal horário de novelas, hoje ocupado pelo fiasco Apocalipse. A emissora irá produzir uma novela sobre Jesus, o homem mais influente da cultura ocidental.

E para emplacar o projeto, a emissora pretende fechar o seu elenco com chave de ouro, principalmente no que se refere ao nome principal, que interpretará o Messias. De acordo com o jornalista Fávio Ricco, a emissora avalia o nome de Rodrigo Santoro como ideal para o papel.

O ator, no entanto, é um sonho bastante alto para o canal. A última novela que pôde contar com a atuação de Santoro foi Velho Chico, e mesmo assim apenas como participação especial na primeira fase da trama. Em alta no mercado internacional, o ator não tem interesse em se prender a um trabalho fixo como novela.

+“Tiro” de Jojo Todynho também atinge filhos de Huck e Angélica; assista

O que mais fez despertar o interesse da emissora por Rodrigo Santoro foi o fato dele já ter interpretado Jesus. Rodrigo fez o homem de Nazaré no filme Ben-Hur, de 2016.

A emissora tem pressa para a escolha do nome, e pode tentar fechar com alguém que saiu da Globo recentemente. O que se sabe é que Guilherme Winter não deve ficar com o papel, pois será reservado para outro trabalho, muito provavelmente Topíssima.

RECORD FAZ EXIGÊNCIA DE INTÉRPRETE DE JESUS

Já informamos aqui no GPS da Fama que a Rede Record vai exibir uma nova novela bíblica após a exibição de Apocalipse, atual folhetim do horário nobre do canal paulista. A baixa audiência e o fraco faturamento comercial fizeram com que a direção encurtasse a novela de Vivian de Oliveira.

De acordo com informações do jornalista Fernando Oliveira, a emissora levará ao ar uma novela sobre a vida de Jesus. A busca pelo protagonista iniciará no final desse mês e a direção de teledramaturgia já impôs uma exigência para quem quiser se candidatar.

O rapaz precisa ter a “ficha limpa”. O ator que dará vida a Jesus não pode ter se envolvido em polêmicas, barracos e muito menos ter problemas na Justiça. A ideia é fechar o elenco da nova novela bíblica até março e iniciar as gravações em abril. A estreia acontecerá em junho.

Record sonha alto e quer Rodrigo Santoro como Jesus em nova novela