Realme 6s: a nova concorrência aos Redmi Note da Xiaomi

0
52
Realme 6s: a nova concorrência aos Redmi Note da Xiaomi
Realme 6s: a nova concorrência aos Redmi Note da Xiaomi

A fabricante chinesa Realme acabou de lançar o seu novo telemóvel, o Realme 6s. Este que é o sucessor direto do Realme 5s que conta com imensas novidades face à anterior geração, sobretudo a um baixo custo, fazendo dele um grande rival à gama Redmi Note da Xiaomi.

O dispositivo vem equipado com uma ecrã IPS LCD de 6,5 polegadas, em Full-HD Plus, com uma taxa de atualização de 90 Hz, protegido por Gorilla Glass 3. Dentro do smartphone é possível encontrar um processador Helio G90T, 4 GB de memória RAM e ainda 64 GB de memória interna. O telefone tem ainda 4.300 mAh de bateria e, apesar de ser um telemóvel recente, não está preparado para a rede 5G, ficando-se pelo 4G.

O principal destaque deste aparelho é o seu ecrã, pelo facto de ter uma taxa de atualização de 90 Hz, algo bastante raro de encontar num smartphone de baixo custo nos dias de hoje, visto que a maioria das marcas ainda mantém os 60 Hz de atualização como foco de desempenho.

Sabemos que não se pode desejar mundos e fundos de um smartphone de baixo custo, no entanto, o Realme 6s é um verdadeiro concorrente ao domínio do mercado de telemóveis de baixo custo, fazendo uma grande concorrência aos modelos Redmi Note da Xiaomi, nomeadamente os Redmi Note 9 e Redmi Note 9 Pro.

Em termos de software, o aparelho conta com o Android 10, acompanhado pelo próprio sistema da marca, o Realme UI, que oferece aos consumidores todas as funcionalidades de que necessitam para o dia-a-dia através de uma personalização cada vez mais obrigatória neste tipo de equipamentos.

Quando falamos das câmeras do aparelho, a Realme brinda-nos com quatro sensores traseiros, um de 48 MP com uma abertura de f/1.8 através de uma lente Wide, um segundo de 8 MP com uma abertura de f/2.3 com uma lente Ultra-Wide, um sensor de profundidade de 2 MP com uma abertura de f/2.4, por fim, a completar o conjunto, o aparelho configura uma quarta câmera macro também de 2 MP com uma abertura de f/2.4. Por fim, na parte frontal do telefone, existe um sensor de 16 MP com f/2.0 retirados através de uma lente Wide.

Sobre a gravação de vídeo, o aparelho destaca-se pela positiva, dado que oferece gravação em ultra-HD, contrariamente ao que acontece com outros dispositivos de baixo custo, sendo possível gravar com câmera traseira em [email protected] e a [email protected]/60/120fps e ainda, na câmera de selfie a [email protected].

Em termos de som, o equipamento encontra-se equipado com uma coluna, localizado na parte inferior do telefone, o que para um equipamento deste tipo é bastante natural. Quando falamos da possibilidade de utilização de auriculares, a entrada jack de áudio de 3.5 mm está presente no equipamento, algo que já está a ser posto de parte pela maior parte das marcas e é ainda mais louvável dado o carácter low-end deste dispositivo.

O aparelho conta ainda com uma entrada USB-C (como seria de expectável), Wi-Fi dual-band, Bluetooth 5.0 e sensores de impressão digital, na lateral direita do telefone, acelerómetro, proximidade, giroscópio e bússula.

O Realme 6s apresenta-se como um dos melhores smartphones de baixo custo disponíveis futuramente no mercado, o que faz dele um equipamento bastante interessante e competitivo e, de certa forma, invulgar, devido a alguns promenores. O aparelho já está disponível em Portugal na loja oficial da marca em https://www.realme.com/eu/, pelo prelo de apenas 199€.

Especificações

  • Dimensões: 162.1 x 74.8 x 8.9 mm
  • Peso: 191 g
  • Gorilla Glass 3
  • Ecrã: IPS LCD de 1080 x 2400 píxeis de 6,5″ (~405 ppi) e 90Hz
  • Android 10, Realme UI
  • Processador: Mediatek MT6785 Helio G90T
  • Armazenamento: 64GB e 4GB RAM
  • Câmera(s) traseira(s): 48 MP, f/1.8, 26mm (wide), 1/2.0″, 0.8µm, PDAF; 8 MP, f/2.3, 119˚ (ultrawide), 1/4.0″, 1.12µm; 2 MP, f/2.4, (macro); 2 MP B/W, f/2.4, (depth)
  • Gravação: [email protected], [email protected]/60/120fps
  • Câmera frontal: 16 MP, f/2.0, 26mm (wide), 1.0µm
  • Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, dual-band, Wi-Fi Direct, hotspot
  • Bluetooth 5.0
  • Bateria: 4.300 mAh;
  • Carregamento: Fast-charging 30W;
  • Sensor biométrico: Fingerprint (sensor na parte direita do equipamento)

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Deixe uma resposta