WhatsApp Image 2023 06 08 at 01.53.01

Mais uma noite de forró das antigas, piseiro e estilizado levou milhares de fãs ao Parque do Povo em Campina Grande. A banda paraibana de forró das antigas, Mexe Ville, abriu a noite com um público que só foi aumentando com o passar das horas. Sucessos como Pistoleiro do Amor fizeram a plateia do Maior São João do Mundo cantar junto com a banda.

Em seguida, o show do cearense Erik Land aconteceu quando a maior parte das pessoas já estava lotando a arena de shows. Antes de cantar, ele falou sobre como conheceu Wesley Safadão, que o apadrinhou no início da carreira. Ao conversar com a imprensa, ele explicou que a avó era cantora de rádio e o pai cantor de MPB, que por isso tem a música como uma tradição de família.

“Eu vim de um berço musical, onde a gente fazia as brincadeiras de final de semana cantando e tocando com os amigos. Me sinto honrado em estar aqui, abrindo para o show do meu amigo João Gomes, no maior palco do mundo”, exclamou.

Erik enfatizou que uma música dele e de outro compositor está chegando ao top 50 do Spotify, chamada Chorei na Vaquejada. Animado, o cantor ressaltou que algumas pessoas estão falando que é a música deste São João.

A auxiliar de escritório Tárcila Taíse Farias, da cidade de Boqueirão, veio com o esposo José Rodolfo para ver João e Luan. Já a professora Cliseuda Silva, do bairro Liberdade, que mora no Tocantins, veio curtir a noite com a sobrinha.

“Estou impressionada como a festa só cresce e fica cada vez mais bonita. Venho todos os anos e este realmente está especial”, elogiou. O show de Erik terminou com ele cantando no meio da plateia.

WhatsApp Image 2023 06 08 at 01.53.41

João Gomes e o piseiro

WhatsApp Image 2023 06 08 at 01.53.02

O cantor pernambucano João Gomes falou com a imprensa antes de subir ao palco. Ele estava irradiante com a notícia que recebeu de que seria pai pela primeira vez. Outro momento importante para o cantor foi estar pela primeira vez no palco do Maior São João do Mundo.

“A gente tem um Brasil tão grande, cheio de cultura, que eu acho muito bom conhecê-lo. E aqui em Campina, a gente fala sobre isso. A gente vai apresentar nossa cultura quando subir lá no palco”, garantiu. O show de João tocou forrós das antigas e os piseiros que estavam na boca do público. O repertório incluiu ainda clássicos da MPB, como Anunciação e Como eu quero, no ritmo abraçado pelo cantor.

O paraibano Luan Estilizado também falou com a imprensa antes de subir ao palco. “É sempre um momento de muito nervosismo quando estou me preparando para tocar aqui em Campina. É o maior palco, o mais disputado e o que mais nos realiza. A sensação de ver esse mar de gente cantando junto o nosso forró é inigualável“, exclamou.

Depois de 1h da manhã subiu ao palco e com sua sanfona fez o público cantar e dançar ao som de vários sucessos da sua carreira. A platéia, apesar de mais de 6 horas de música, estava disposta a curtir e queria muito mais do que “só um oi e tchau”.

Outros palcos do Parque do Povo

WhatsApp Image 2023 06 08 at 01.53.40

Os outros palcos do Parque do Povo também lotaram com atrações forrozeiras. No Palco Cultural as atrações foram Renan Jeck, Felipe Warley e Forró Universitário. Na Pirâmide, foi a vez de Gabriel Alves e Raimundo Caetano se apresentarem. Em seguida, Banda Chá de Erva Doce e O Rei dos Cornos animaram o público.

Na Ilha de forró de Zé Bezerra, Forró da Massa, Trio Forrozeando e Trio Forró do Nó fizeram o arrasta-pé. Já na outra Ilha, de Seu Vavá, Zé Otacílio, Trio Forró Show e Trio Alegria do Nordeste foram as apresentações. Por último, na Ilha de Zé Lagoa, os trios Introdução Musical, Lúcia Lemos e Xaxado fizeram a festa.

Crédito: Rondinelle de Paula e Eric Land