A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB) realizou ações de fiscalização nos postos da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Grande João Pessoa e identificou diversas irregularidades no transporte de cargas, envolvendo açúcar, malte, laticínios, camarão, autopeças e cerveja. O valor total das irregularidades foi avaliado em R$ 909.376,66. As operações foram conduzidas pela Supervisão de Trânsito da 1ª Gerência Regional da Sefaz-PB, com o apoio dos Comandos Fiscais, Central de Monitoramento e da PRF.
Durante as abordagens nos postos da PRF, foram constatadas diversas situações irregulares. Entre elas, destacam-se o transporte de cerca de 50 toneladas de açúcar destinadas a um contribuinte não inscrito no Estado, cargas de malte e laticínios desacompanhadas de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e notas fiscais inidôneas, respectivamente. Após o levantamento das mercadorias das cargas irregulares, foi realizado o recolhimento de um total de R$ 245.531,70 aos cofres do Estado, referentes a ICMS e multa. Os créditos tributários já foram pagos e as cargas foram liberadas.
A Sefaz-PB disse que mantém ações fiscais permanentes em todas as suas cinco Gerências Regionais, utilizando recursos tecnológicos e monitoramento contínuo. Afirmou ainda que o objetivo dessas operações é coibir a circulação de mercadorias com documentação falsa, irregularidades ou ausência de nota fiscal, visando combater a sonegação fiscal.
Com Portal T5
Com o crescimento das oportunidades de trabalho e melhora da empregabilidade, a desocupação dos trabalhadores…
Nos próximos dias 28 e 29 de novembro, o universo jurídico será impactado pelo Congresso…
PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…
Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…
O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…
Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios