Qualcomm lançou oficialmente o processador Snapdragon 778G 5G 

0
93

A Qualcomm lançou oficialmente o processador Snapdragon 778G 5G, que deverão equipar os próximos smartphones de média-gama no mercado, sendo que já são apontados par ao Honor 50, entre ourtros. Ele se junta ao Snapdragon 780G, que a Qualcomm lançou em março, como uma das opções da empresa para telefones de gama média alta. O SoC 778G usa CPU Kryo 670, que a Qualcomm afirma pode melhorar o desempenho geral da CPU em 40 por cento.

Enquanto isso, sua GPU Adreno 642L é projetada para fornecer renderização gráfica até 40 por cento mais rápida em comparação com a geração anterior. O chipset também vem com o mais recente (6ª geração) Qualcomm AI Engine.

Esse recurso particular aprimora cada chamada de vídeo e chamada telefônica com seus recursos de supressão de ruído e fornece experiências de câmera baseadas em IA.

Você que ama tudo sobre celular e sempre quis saber como consertar o seu próprio aparelho, vai descobrir agora,e sem sair de casa! Ficou interessado? Então clique no link abaixo e saiba mais.

Falando em câmeras, o processador possui ISP triplo, permitindo aos usuários capturar três fotos ou vídeos usando três lentes ao mesmo tempo, incluindo os modos amplo, ultra amplo e zoom. Ele também suporta captura de vídeo HDR10 +, o que lhe dá o poder de capturar imagens com cores e contrastes dramáticos.

5G

Como você esperaria do nome, o 778G permite conectividade 5G, ao mesmo tempo que oferece suporte a velocidades Bluetooth 5.2 e WiFi 6.

Ele também possui recursos selecionados do Snapdragon Elite Gaming, incluindo Variable Rate Shading e Qualcomm Game Quick Touch, que permite uma resposta de entrada até 20% mais rápida.

Além da série Honor 50, o SoC 778G também equipará os próximos telefones Motorola, Oppo, IQOO, Realme e Xiaomi. Os dispositivos devem estar disponíveis no segundo trimestre de 2021, então não temos que esperar tanto para ver o SoC em ação.

Honor 50 pode ser o primeiro telefone com 778G a ser lançado, embora isso ainda não seja uma certeza. Fang Fei, presidente da linha de produtos da Honor, disse:

“A plataforma móvel Snapdragon 778G 5G traz inovações em 5G, imagem e IA. Por meio da estreita colaboração com a Qualcomm Technologies, a nova série HONOR 50 será movida pela plataforma móvel Snapdragon 778G. A série HONOR 50 estabelecerá um novo setor padrões para design de produto e proporcionam uma experiência transformadora para nossos usuários. “

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões