Qualcomm deixa a informação: o lançamento do iPhone 12 poderá sofrer um atraso

0
68
Qualcomm deixa a informação: o lançamento do iPhone 12 poderá sofrer um atraso
Qualcomm deixa a informação: o lançamento do iPhone 12 poderá sofrer um atraso

Red Magic 6S

Surgiu recentemente alguns rumores (outros) que afirmam que o lançamento do futuro iPhone 12 5G poderá sofrer um atraso e ser somente apresentado em Outubro ou até mesmo Novembro, devido aos problemas que a Apple encontra-se a viver a nível dos fornecimentos dos componentes para o equipamento.

Tal como já foi também referido pelo site The Verge, a Qualcomm pode ter confirmado De certa forma que alguns dos modelos da série iPhone 12 não estarão disponíveis em Setembro como é habitual.

Foi na quarta-feira que a fabricante Qualcomm divulgou os seus resultados financeiros do terceiro trimestre do ano, onde ficou visível alguns ganhos e até mesmo a expectativa presente em relação ao próximo trimestre. Com este relatório, a empresa referiu que espera algum impacto no quarto trimestre em relação ao atraso no lançamento de um smartphone topo de gama 5G. De realçar que o quarto trimestre da Qualcomm engloba as vendas dos meses de Julho, Agosto e Setembro.

Se apesar de todos esses indícios não estarem-se a referir ao atraso do lançamento do iPhone 12, o director financeiro da empresa afirmou que alguns dos seus processadores 5G que estariam prontos para serem lançados em Setembro, foram “empurrado” para final do ano.

A Qualcomm não mencionou o nome de qualquer empresa, mas será difícil imaginar outro equipamento topo de gama a ser lançado no mercado em Setembro que não seja na realidade o iPhone.

É de esperar nessa altura quatro modelos diferentes da série iPhone 12, e desta vez com o suporte para a rede 5G, e tendo como base os processadores da Qualcomm. Como referimos estes novos modelos de iPhone irão suportar a rede 5G, nomeadamente sub-6 GHz 5G e mmWave 5G. No entanto devido à pandemia da COVID-19, relatórios mais recentes afirmam que o iPhone 12 irá sofrer um atraso no seu lançamento para final do mês de Outubro ou mesmo inicio de Novembro.

Seja como fôr, e foi já durante o dia de ontem que a Apple veio confirmar oficialmente que o seu futuro iPhone 12 irá sofrer um ligeiro atraso no lançamento.

Fonte: 9to5Mac

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões