Quais são os melhores cartões de crédito para negativados? Confira lista com 6 opções

Consumidores que estão com nome sujo no SPC ou Serasa encontram dificuldades em ter o cartão de crédito aprovado. Isso porque a maioria das instituições financeiras consultam esses birôs de crédito antes de abrir conta para o cliente ou conceder algum tipo de crédito.

No entanto, alguns bancos liberam o produto inclusive para quem está com restrições no CPF. Sendo assim, se você está inadimplente e precisa de crédito, não se preocupe! Neste post o Edital Concursos vai te mostrar sete opções de cartões para quem está negativado.

BMG Card

Uma das melhores opções de cartão de crédito para quem está negativado, já que não há consulta ao SPC ou Serasa. Outra vantagem é que na financeira BMG o consumidor não precisa comprovar renda e pagar anuidade. Entretanto, o produto só está disponível para servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS. A fatura é descontada diretamente em folha de pagamento.

Por ser vinculado à  bandeira Mastercard, o cartão oferece o programa de pontos Mastercard Surpreenda. Com ele, o cliente tem descontos em serviços e empresas parceiras. Além disso, o cartão é aceito internacionalmente e também permite realizar saques por meio de caixas eletrônicos nas redes Banco 24 horas.

O cartão também é conhecido por ser de fácil aprovação, até porque o BMG tem a tradição de trabalhar com empréstimos consignados para negativados há muitos anos.

Cartão Olé Consignado

Mais uma opção para servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS. A Olé, além de empréstimo, oferece o cartão de crédito consignado que é ligado à margem adicional de 5%, além dos 30% do empréstimo. A empresa também não consulta ao SPC/Serasa. Ou seja, se você está negativado, mesmo assim pode solicitar o cartão.

O Cartão Olé Consignado não cobra anuidade. Além disso, as taxas para os casos de atraso são mais baixas que as de cartões convencionais. Outra vantagem é que o cartão é internacional, e se o cliente precisar de dinheiro com urgência, o cartão possibilita o saque no crédito com tarifas menores.

Cartões pré-pagos

Uma ótima opção para quem precisa de facilidade na hora da aprovação. Para a concessão dos cartões pré-pagos não é necessário ser feito uma análise de crédito e nem de comprovação de renda. Isso porque o produto, geralmente, está atrelado à contas de pagamento.

Sendo assim, basta o consumidor depositar algum valor em seu saldo bancário para utilizá-lo. Caso seja um cartão que não necessite de conta bancária, é possível pagar um valor via boleto para inserir crédito nele. Para solicitar, é só preencher um cadastro, pagar o boleto ou colocar dinheiro na conta, e o cartão chegará no endereço cadastrado.

Vale destacar que o cartão pré-pago funciona como um cartão de débito, mas ao realizar compras, o cliente deve selecionar a função crédito. Entretanto, o produto não permite parcelamento de compras. Veja abaixo mais algumas vantagens:

  • Sem anuidade;
  • Possibilidade de solicitação de um cartão livre de tarifas;
  • Aceito internacionalmente;
  • Pode ser usado na função crédito;
  • O valor das compras é debitado automaticamente do saldo do cartão, ou seja, não tem fatura;
  • Sem comprovação de renda;
  • E risco zero de se endividar.

Cartão de Crédito Consignado Banco Inter

Essa opção é uma das mais tradicionais do mercado de bancos digitais, já que é aprovado inclusive para clientes negativados. O Banco Inter não consulta o SPC/Serasa. Entretanto, esse cartão é voltado apenas para aposentados, pensionistas e servidores públicos. Por ser consignado, o pagamento mínimo da fatura é descontado diretamente de sua folha.

Outro benefício é que o Cartão Consignado do Banco Inter não cobra taxa de anuidade, além de ser internacional. O cliente ainda pode sacar 90% do seu limite.

Cartão de crédito neon

Mais uma possibilidade para quem está negativado. O consumidor que está com o nome sujo também pode solicitar esse produto. A vantagem é que não é necessário comprovar renda para solicitar o limite.

O Cartão de crédito neon não cobra anuidade e ainda oferece a possibilidade de obter um cartão de crédito virtual. A ferramenta permite compras online, dando mais segurança contra fraudes e uso indevido do cartão. Outra vantagem é que é possível acompanhar o limite disponível e todos os seus gastos pelo app.

Cartão Caixa Consignado

Esse produto é voltado exclusivamente para servidores públicos, aposentados, pensionistas, funcionários da Caixa e colaboradores de empresas privadas. Vinculado à bandeira Elo, o pagamento mínimo da fatura é feito de forma automática com desconto em folha. Além disso, por ser consignado, possui uma das menores taxas do mercado.

Outro benefício é que o cartão não cobra taxa de anuidade, e ainda é aceito no exterior. Caso o cliente precise de dinheiro com urgência, também é possível utilizar o cartão para sacar no crédito. Entretanto, será cobrada uma taxa por esse serviço. O interessado pode solicitar o Cartão Caixa Consignado pela internet.

Cartão Banco Original

Essa opção é muito conhecida por oferecer diversos benefícios, como o programa de pontos da Mastercard. Com ele, o cliente consegue descontos em serviços e produtos de empresas parceiras. Além disso, o banco disponibiliza o Cashback Original, em que todas as compras com o cartão se transformam em pontos que dão descontos na fatura.

Vale ressaltar, no entanto, que o banco não informa se libera crédito para negativados. Porém, por ser um cartão de uma conta digital, geralmente é mais fácil conseguir o limite.

Leia também: Feirão Limpa Nome: Saiba como quitar suas dívidas no Serasa por apenas R$ 50