Publicado edital com novas datas das provas do Concurso da Polícia Civil da Paraíba

0
147

A edição deste sábado (23) do Diário Oficial do Estado (DOE) trouxe a publicação do edital com as novas datas do concurso da Polícia Civil da Paraíba. As provas objetivas passam a ser aplicadas em fevereiro de 2022, de acordo com edital acessado pelo ClickPB. Ao todo o certame oferece 1,4 mil vagas, sendo, 1.262 para ampla concorrência e 138 para pessoas com deficiência.

No dia 13 de fevereiro serão realizadas as provas objetivas e discursivas para os candidatos inscritos nos cargos 1 e de 4 a 13. Enquanto no dia 20 de fevereiro serão para os cargos 2e 3 e de 14 a 17 como consta no edital publicado na página da organizadora do concurso. O edital com a divulgação do resultado provisório do concurso está previsto para o dia 23 de março de 2022. Esse edital de retificação foi assinado pela Comissão do Concurso da Polícia Civil e consta na página 9 do DOE.

Conforme o edital de retificação, como obteve o ClickPB, as datas de realização das provas foram alteradas pelo fato de que, nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022 , haverá a aplicação de provas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para os participantes isentos e ausentes do Enem 2020, inscritos conforme Edital no 59, de 13 de setembro de 2021, publicado no Diário Oficial da União em 14 de setembro de 2021.

  • Provas do concurso da Polícia Civil da Paraíba deverão ser adiadas

Ainda de acordo com o edital, as datas e os períodos estabelecidos no cronograma são passíveis de alteração, conforme necessidade e conveniência da PCPB e do Cebraspe. Consta ainda que as demais datas serão informadas nos próximos editais publicados no Diário Oficial do Estado da Paraíba ou divulgados na internet, no endereço eletrônico http://www.cebraspe.org.br/concursos/pc_pb_21.

Confira o edital