Provas do Enem Digital tem mais de 3 mil candidatos na Paraíba e serão aplicadas neste domingo

0
120
Foto: Reprodução

Ao todo, 3.483 pessoas devem fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) Digital 2020 neste primeiro domingo (31) de prova, na Paraíba. Desses, 1.870 candidatos vão fazer provas em 35 escolas de João Pessoa, 1.318 em 28 locais de Campina Grande e 295 em um colégio de Cabedelo. O segundo dia de prova acontece no dia 7 de fevereiro.

Neste primeiro dia de Enem Digital, as provas são de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias.

Os portões serão abertos às 11h30 e fechados às 13h. As provas devem ser iniciadas às 13h30. O término das provas acontece às 19h.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) alerta para que os candidatos não se esqueçam de levar caneta esferográfica de tinta preta e material transparente. A caneta também é exigida na versão digital, já que a redação é escrita à mão, no mesmo molde da versão impressa do exame. O participante que não utilizar a máscara de proteção será eliminado do exame. A higienização das mãos com álcool em gel será obrigatória

 No segundo dia, que será no dia 7 de fevereiro, os candidatos farão as questões de matemática e ciências da natureza. O número de questões objetivas (90 por dia), o tempo para fazer as prova e os horários de aplicação serão os mesmos do Enem impresso: cinco horas e meia no primeiro dia e cinco horas no segundo. Os portões abrem às 11h30 e fecham às 13h (horário de Brasília).

Com ClickPB