Provas de residências Multiprofissional e Médica da SMS acontecem neste domingo

0
156

D R T .R J .15855.Ivomar Gomes Pereira.

As provas do programa de Residência Multiprofissional e Residência Médica, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), acontecem neste domingo (26) no prédio sede da Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba (FCM-PB), localizado na BR 230, km 9, em Intermares. As provas serão aplicadas a partir das 8h e os candidatos terão até as 12h para responder todas as questões objetivas.

Para a residência médica serão disponibilizadas 37 vagas, distribuídas nas seguintes especialidades: medicina de família e comunidade (10), clínica médica (6), ortopedia e traumatologia (4), neonatologia (3), cirurgia geral (3), programa de pré-requisito em área de cirurgia básica (3), coloproctologia (2), ginecologia e obstetrícia (4) e anestesiologia (2).

Já para a residência multiprofissional estão disponíveis 25 vagas nas seguintes áreas: enfermagem (9), farmácia (4), fisioterapia (4), nutrição (4) e psicologia (4). As atividades das residências médica e multiprofissional serão realizadas nos territórios da Estratégia de Saúde da Família, hospitais e outros serviços da Rede Municipal de Saúde, de acordo com a área de cada programa.

Para ser aprovado no processo seletivo do Programa de Residência da SMS, o candidato deve passar na prova escrita, que é a primeira etapa de caráter eliminatório, e nas fases da entrevista individual e avaliação curricular. De acordo com o edital, o gabarito será divulgado no dia 26 de janeiro, às 23h59, e o resultado da primeira etapa no dia 29 do mesmo mês. Já o resultado final do processo no dia 6 de fevereiro.

O edital da residência médica está disponível no link: https://transparencia.joaopessoa.pb.gov.br/#/editais?id=217 e o da residência multiprofissional no link: https://transparencia.joaopessoa.pb.gov.br/#/editais?id=218. Já para o processo seletivo da Residência Médica, adicionando a especialidade de ginecologia e obstetrícia, que disponibilizará quatro novas vagas, o acesso a informação é por meio do link: https://transparencia.joaopessoa.pb.gov.br/#/editais?id=217

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a comissão organizadora por meio do telefone (83) 3211-6737.

Rede Escola – As residências médicas, assim como estágios, pesquisas e visitas técnicas na Rede Municipal de Saúde são coordenadas pela Gerência da Educação na Saúde da SMS, através do projeto Rede Escola. O projeto estabelece parcerias na construção e efetivação da aprendizagem pelo trabalho na rede de serviços, favorecendo a melhoria da qualidade e humanização do atendimento prestado à população.

Reconhecimento – No início desse mês, o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família da SMS recebeu reconhecimento do Ministério da Educação (MEC). A partir de agora, os estudantes egressos do programa terão o reconhecimento do MEC no certificado de conclusão da residência.