As inscrições para a lista de espera do segundo semestre de 2023 do Programa Universidade para Todos (Prouni) estão abertas a partir desta segunda-feira (14). Os estudantes interessados devem se inscrever pela internet, através do Portal de Acesso Único. O prazo de inscrições terminam nesta terça (15).

Na momento da inscrição, o candidato poderá escolher até duas opções de instituição de ensino, curso e turno dentre as bolsas disponíveis. Quando o prazo for encerrado, o sistema irá classificar os estudantes de acordo com as opções e as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A chamada será realizada na próxima sexta (18).

Após selecionado, o estudante terá de 21 a 28 de agosto para comprovar as informações declaradas durante a inscrição. Essa etapa deverá ser feita na própria instituição de ensino, conforme a documentação prevista no edital.

Prouni

O Ministério da Educação (MEC) disponibilizou 276.566 bolsas para o segundo semestre de 2023. Dessas, 215.530 são integrais e 61.036 são parciais, ou seja, cobrem 50% do valor da mensalidade dos cursos de graduação ou sequenciais de formação específica.

Com Portal T5