Proteja seu WhatsApp: Confira passo a passo para adicionar e-mail à conta

0
84

Frequentemente, usuários do WhatsApp são vítimas de golpes e acabam perdendo suas contas. Uma forma de tornar o aplicativo de mensagens mais seguro é fazer a verificação em duas etapas, mecanismo de segurança que impede o acesso à conta, mesmo caso ela seja invadida por criminosos.

Ao ativar a verificação, o aplicativo irá solicitar o código PIN definido pelo usuário a cada 72 horas para confirmar que ele é quem está acessando a conta. Assim, caso o aplicativo seja invadido, o código também será solicitado a essa pessoa, dificultando seu acesso.

Ademais, a verificação em duas etapas facilita a recuperação da conta em caso de problemas, uma vez que é necessário adicionar um e-mail à conta para redefinir o PIN. Desta forma, se o usuário esquecer o código definido, poderá criar outro por e-mail para voltar a acessar sua conta.

Como adicionar e-mail ao WhatsApp?

Confira a seguir o passo a passo para ativar a verificação em duas etapas e adicionar um e-mail à conta para tornar seu WhatsApp mais seguro:

  • Acesse o WhatsApp;
  • Clique no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela e selecione a opção “Configurações”;
  • Clique em “Conta” > “Confirmação em duas etapas” > Ativar”;
  • Na tela seguinte, crie um PIN de seis dígitos e confirme o código;
  • O aplicativo irá solicitar um e-mail válido para redefinir o PIN, se necessário, e proteger sua conta. Confirme o endereço e conclua para ativar a função.
  • Caso você perca o acesso ao e-mail cadastrado, é possível alterar o endereço nas opções “Configurações” > “Conta” > “Confirmação em duas etapas” > “Mudar endereço de e-mail”. O usuário pode alterar o PIN pelo mesmo caminho, basta selecionar a opção “Mudar PIN”, definir um novo código e confirmar. O recurso também pode ser desativado a qualquer momento.

    Leia também: WhatsApp: prazo para concordar com as novas políticas de uso está acabando