Propostas de Camila ganham destaque em seminário da Unale

0
70
Propostas de Camila ganham destaque em seminário da Unale
Propostas de Camila ganham destaque em seminário da Unale

Propostas e uma lei de autoria da deputada estadual paraibana Camila Toscano, do PSDB, ganharam destaque por ocasião do Seminário de Promoção e Defesa da Cidadania, realizado pela União Nacional dos Legislativos Estaduais (Unale), no Rio de Janeiro. As proposituras de Camila, tratando da proteção às mulheres vítimas de violência, serão levadas para outras Assembleias Legislativas do Brasil. A deputada paraibana disse que se sentiu honrada e gratificada por constatar que ofereceu uma contribuição válida para uma problemática que ela considera extremamente grave na sociedade brasileira e que tem frequentado com assiduidade o noticiário da mídia.

A Lei 11.391/2019 garante a prioridade para emissão de documentos, em entidades públicas ou privada, independentemente de senhas ou marcações prévias, e será levada pela Unale para ser apresentada a outros Estados, pelo alcance de que se reveste. Por ocasião do seminário, a presidente do Grupo de Trabalho “Violência contra a Mulher – quais as ações necessárias no combate à violência contra a Mulher”, deputada Tia JU (PRB) elogiou a atuação de Camila e as propostas apresentadas na Paraíba que, na sua opinião, são aplicáveis a todo o país.

Entre as outras defendidas por Camila e que devem servir de referência para outras unidades da Federação consta uma maior presença do poder público nas escolas, com o papel de desconstruir o conceito de violência e também a garantia de cursos profissionalizantes para que mulheres possam garantir a independência financeira, após sair do estágio de violência a que foram submetidas. A deputada Camila Toscano observa que, com isso, mostra que é possível contribuir com a Paraíba e todo o Brasil, apresentando e defendendo ações e políticas públicas que gerem um retorno positivo, mudando a vida dessas mulheres e a família. “Tenho me esforçado para fazer uma política de qualidade, com repercussão proativa no âmbito da sociedade como um todo”, ressaltou Camila Toscano.

 

Deixe uma resposta