Categories: DestaquePolítica

Projeto que autoriza adicional de R$ 13,7 milhões no orçamento de CG não estava na pauta, diz vereador

Veja fala do parlamentar sobre o caso.

O vereador Anderson Pila, da oposição, relatou que o projeto de lei que autorizava a abertura de crédito adicional especial no orçamento de até R$ 13,7 milhões para a Prefeitura de Campina Grande, não estava pautado para votação. 

A sessão ocorreu na última terça-feira (22), no mesmo dia, o juiz plantonista Ruy Jander Teixeira determinou liminarmente suspender os efeitos da votação realizada pela Câmara Municipal que aprovou o projeto que destinava recursos para o exercício de 2023. 

De acordo com o vereador, o projeto não estava pautado para ser votado na última terça-feira (22). “Ele [o projeto] foi colocado, mesmo para quem iniciou esse processo para colocar, não sabia que existia uma sessão. Então se colocou, colocou ou de malícia ou de má fé, acelerando o debate público”, declarou Anderson Pila. 

A Ação de tutela provisória antecipada em caráter antecedente foi promovida por oito vereadores da bancada de oposição: Eva Gouveia, Pimentel Filho, Anderson Almeida, Jô Oliveira, Renan Maracajá, Bruno Faustino, Rostand Paraíba e Olímpio Oliveira. Segundo o documento, a votação do projeto de Lei nº 215/2023 não obedeceu às previsões do Regimento Interno da Câmara, especialmente aos artigos que tratam da votação e condução da sessão de votação.

Na liminar, o magistrado constata que “a partir do minuto 11:10 o demandado, Presidente da Câmara de Vereadores, decidiu pelo regime de urgência e em flagrante desobediência ao rito, contou o voto da vereadora Ivonete Ludgério que, inicialmente não computado (minuto 11:13:32), foi computado indevidamente, pois, mesmo estando supostamente presente a ilustre Vereadora no sistema zoom, não apareceu a imagem desta, que ela poderia ter se feito presente e justificado seu voto, mas o Presidente da Câmara computou o voto desta supostamente relatado por meio de celular (WhatsApp) no minuto 11:13, forma de votação não prevista no Regimento Interno, decisiva para a formação da maioria absoluta necessária para aprovação do projeto”.

Francisco

Recent Posts

KFSHRC Comemora Contribuições Marcantes na 2024 NYC C3 Summit Davos of Healthcare

RIADE, Arábia Saudita, Sept. 18, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- O King Faisal Specialist Hospital& Research…

36 minutos ago

Aruba e NetApp fazem parceria para elevar as ofertas de TI

A Aruba se apresentará no NetApp INSIGHT 2024 para ilustrar como a colaboração estratégica impulsiona…

45 minutos ago

New Garmin G5000 Avionics Upgrade Now Available for Cessna Citation XLS Aircraft at Textron Aviation Service Centers

Textron Aviation today announced customers can now upgrade their Cessna Citation XLS+ and Citation XLS…

1 hora ago

Capacitação gratuita impulsiona o desenvolvimento sobre ESG

Recente levantamento do CRA-SP mostra que a maioria dos profissionais de Administração pretende adquirir mais…

2 horas ago