Projeto para mães de crianças com deficiência começa nesta segunda em CG

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Coordenação da Pessoa com Deficiência do Município (PCD), da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), lança nesta segunda-feira (21), o projeto Colo Pra Mãe – Cuidando de Quem Cuida, criado com o objetivo de oferecer cuidados especiais a mães de crianças com deficiência. O projeto, que conta com apoio da Secretaria de Cultura; e das Coordenadorias da Mulher e da Saúde Mental, será lançado às 16h, pelo prefeito Bruno Cunha Lima e pela primeira-dama, Juliana Figueiredo Cunha Lima, no Teatro Municipal Severino Cabral. 

De acordo com Edna Silva, coordenadora municipal da Pessoa com Deficiência, o projeto foi pensado e criado para oferecer cuidados especiais às mães de crianças com algum tipo de deficiência. “Resgatar a autoestima dessas mães, cuidando da beleza, dando suporte em suas reais necessidades, nos mais diversos fatores, já que muitas sofrem com algum tipo de abandono, seja familiar, ou até mesmo do seu cônjuge; ou em casos onde não há ninguém, além delas mesmas, para cuidar de si e dos filhos”, destaca Edna.

O projeto também oferece uma rede de apoio, formada por vários profissionais, como psicólogos e psicopedagogos, tendo como finalidade a promoção do autoconhecimento e crescimento desse púbico, nas suas múltiplas dimensões.

Inicialmente, o projeto pretende alcançar cerca de duas mil mães de crianças com deficiência, matriculadas na rede municipal de ensino de Campina Grande. Mas, esse número pode ser bem maior, já que atualmente existem cerca de 27 mil pessoas com deficiência no município, e os benefícios poderão ser ampliados para as mães dessas pessoas.

de Codecom