Projeto ‘Janeiro Arretado’ tem programação para as crianças neste sábado e domingo

A programação da 11ª edição do projeto Janeiro Arretado apresenta uma série de atividades no final de semana elaboradas pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), em parceria com o Grupo Teatral Arretado Produções Artísticas. As ações acontecem dentro do projeto ‘Férias no Parque’, que tem à frente a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb).

Para este sábado (29), a programação começa às 15h e terá a apresentação do espetáculo ‘Os Três Porquinhos’, com a Cia de Teatro Argonautas, no Parque Arruda Câmara, a Bica, bairro do Roger. Por lá, a contadora de histórias Dayane Bezerra vai aguçar a curiosidade da criançada com seus causos.

No Parque Solon de Lucena, tem atividades a partir das 16h, com o Palhaço Nervosinho, do Millenium Circus. Às 17h, no mesmo local, haverá apresentação de ‘A Música Fora das Telas’, com a cantora mirim Clara Dantas, que participou do programa ‘The Voice Kids Brasil’.

O ‘Janeiro Arretado’ termina no domingo (30), e a cerimônia de encerramento acontece no Parque Arruda Câmara, a partir das 15h. Também tem programação no Parque Solon de Lucena, às 16h, com a ‘Bandinha Alegria’. A última apresentação será às 17h, na Lagoa, com a cantora Laís Menezes, que também foi uma das participantes do ‘The Voice Kids Brasil’.

Janeiro Arretado – A programação do festival ‘Janeiro Arretado’ começou no dia 22 de janeiro e, desde então, foram muitas atividades envolvendo teatro, circo, dança e música nos equipamentos culturais da cidade, como Parque Arruda Câmara, Centro Cultural Casa da Pólvora, Centro Cultural Mangabeira, Hotel Globo, Pavilhão do Chá e Parque Solon de Lucena.

O ‘Janeiro Arretado de Teatro, Circo, Dança e Música para crianças’ existe desde 2012 e tem o objetivo de valorizar as produções artísticas da Paraíba. É um festival de teatro não competitivo com atividades artísticas voltadas para a infância e juventude.

Saúde – Todas as atividades oferecidas pela Prefeitura de João Pessoa são gratuitas, porém, é necessário cumprir corretamente os protocolos de saúde usando a máscara, álcool em gel e mantendo o distanciamento social, além de apresentar o cartão de vacina.