Como profissional da área de Saúde, a vereadora campinense Doutora Carla, que é odontóloga, entende que com a rapidez de um diagnóstico e início de tratamento para pessoas com doenças raras, maior a chance de cura e melhor a qualidade de vida do paciente.
Diante do entendimento, a Dra. Carla Cislayne apresentou um Projeto de Lei, na Câmara de vereadores de Campina Grande, determinando que os pacientes diagnosticados com doenças raras possam ter prioridade, não só no diagnóstico, quanto também na atenção e atendimento na rede municipal de Saúde.
“Na maioria das vezes, um dia que seja pode fazer total diferença, isso se constata em estudos e na experiência de quem trabalha com saúde, por isso além de humanizar a relação, dar prioridade ao paciente diagnosticado é dar a ele mais chances de cura, por isso nosso projeto”, explicou a parlamentar.
Segundo a vereadora, garantir a aplicabilidade do projeto na rede municipal de Saúde é ser humano, é ter responsabilidade e acima de tudo é ter esperança na cura.
Nos próximos dias 28 e 29 de novembro, o universo jurídico será impactado pelo Congresso…
PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…
Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…
O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…
Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios
Marca esportiva global aposta alto na expansão norte-americana com um destino de varejo incomparável que…