Project Athia será um jogo de mundo aberto para PlayStation 5 e Windows PC

0
103
Project Athia será um jogo de mundo aberto para PlayStation 5 e Windows PC
Project Athia será um jogo de mundo aberto para PlayStation 5 e Windows PC

Red Magic 6S

No dia 11 de junho, a Sony Interactive Entertainment fez um evento ao vivo, o The Future of Gaming, onde revelou os títulos a caminho da sua nova geração de consolas e, mostrou ainda pela primeira vez o hardware da PlayStation 5.

Desses títulos faz parte o Project Athia, um jogo da Square Enix em desenvolvimento pelo estúdio Luminous Studio, que foi totalmente desenhado e concebido exclusivamente para a PlayStation 5.

Recentemente, a Square Enix veio a público confirmar que o título se irá tratar de um jogo de mundo aberto e que o mesmo não está apenas a caminho da próxima consola da Sony como também a caminho da plataforma Windows PC.

Segundo a própria Square Enix, “Project Athia , jogo que vamos lançar na PS5, é um estilo de mundo aberto onde os utilizadores se podem movimentar livremente à volta do espaço”.

A empresa acrescenta ainda que “A PS5 vai melhorar dramaticamente a tecnologia vídeo, com a implementação de tecnologia de de reflexão da luz, por exemplo. Em comparação com o que vemos no PC, é quase idêntico”.

A Square Enix ainda acrescentou que “Ao utilizar essas capacidades, seremos capazes de criar imagens incrivelmente precisas. Ainda tencionamos desenvolver jogos bem equilibrados e ajustados às potencialidades da plataforma, incluindo os smartphones e com base na nuvem, nunca vamos parar de desenvolver para plataformas de topo como a PS5. Essas estão munidas da melhor tecnologia.”

Acerca do que  Project Athia será, ainda não há informações concretas mas, pelo que se pode observar nas imagens, o título irá passar-se numa época medieval, onde existem criaturas bastante estranhas e bizarras e imensas terras por descobrir, tendo os jogadores magia como arma à sua disposição.

Project Athia mostra ser um dos projetos mais ambiciosos da Square Enix, tal como muitos outros, tirando total partido das capacidades da PlayStation 5, mostrando que a parceria entre a Square Enix e a Sony Interactive Entertainment está longe de terminar.

Em relação ao lançamento oficial do título ainda não se sabe quaisquer informações, pelo facto de este ser um jogo ainda em desenvolvimento, mas o título estará disponível na PlayStation 5, totalmente otimizado para a mesma, e no Windows PC.

Fonte Square Enix

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões