Programa de exercícios ajuda mulheres ficar em forma depois da gravidez

Muitas mulheres não conseguem voltar ao peso normal depois da gravidez, o que gera problemas de autoestima, dificuldades de aceitação e até mesmo depressão. De repente, a mulher se vê em um corpo que não era daquele jeito antes da gravidez.

Programa para ficar em forma

Uma plataforma online chamada Mamãe Sarada tem ajudado, principalmente, mães recentes a chegarem ao seu peso ideal.

O programa foi especialmente desenhado para quem tem pouco tempo para se exercitar, pois as aulas duram, em média, 14 minutos.

Uma boa notícia, especialmente para quem não tem com quem deixar o bebê para ir à academia ou vive sem tempo com a chegada do filho.

A aplicação está disponível para Android e IOS, onde os participantes têm acesso aos vídeos das aulas, que podem ser feitas em qualquer lugar e hora.

A ideia é que as mamães possam acessar os vídeos no computador, tablet, smartTv, ou baixar o aplicativo no smartphone e depois fazer download e assistir offline.

A proposta do programa foi criada pela personal trainer e Mestre em Ciências do Esporte, Gabriela Cangussu, que também é mãe de duas crianças.

Veja uma entrevista com mais informações sobre o programa:

Uma das beneficiárias do programa é a dona de casa, Érika Oliveira, de 31 anos. Durante a gravidez ela engordou 23 kg, chegando aos 103 quilos na hora do parto. Alguns meses depois, seu peso se estabilizou em 96 kg.

Um ano após o nascimento da filha, Érika ainda sentia necessidade de emagrecer. Foi nesse momento que ela conheceu a plataforma e foi aí que sua vida mudou. Em 9 meses, ela perdeu 32 kg e hoje, passado mais de um ano do início dos exercícios, seu peso enfim, passou a se manter na casa dos 64 quilos.

Veja o antes e o depois da Érika:

O programa conta com dois níveis de intensidade e dura, no total, 60 dias. Que podem, claro, ser repetidos até que se atinja o peso ideal.

Diferente dos outros programas de emagrecimento, as aulas são direcionadas principalmente para mulheres que já passaram por alguma gravidez e não conseguiu voltar à forma.

Vantagens do Programa

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *