Para proteger a população e evitar surtos de doenças, a Prefeitura de João Pessoa dispõe de mais de 100 salas de vacinas, funcionando diariamente, inclusive aos sábados, distribuídas em diversos bairros da capital com a oferta de todos os imunizantes que fazem parte do calendário de rotina e de campanhas, da Influenza e Covid-19.
Nesta terça-feira (26), a proteção pode ser realizada nas Unidades de Saúde da Família (USF), que funcionam das 7h às 11h e das 12h às 16h, no Centro Municipal de Imunização e as Policlínicas Municipais, que atendem no período das 8h às 16h.
Há também dois postos móveis criados pela Prefeitura de João Pessoa para ampliar e garantir a assistência preventiva na Capital, localizados no Shopping Sul, no bairro dos Bancários, e no Home Center Ferreira Costa, às margens da BR-230, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 12h às 21h, e aos sábados, até 16h. Ambos também disponibilizam todas as vacinas, facilitando a vida do usuário que não pode ir até um serviço de saúde durante o horário comercial.
“As pessoas não podem abandonar os esquemas vacinais. É importante dar início a vacinação e complementar com as doses orientadas pelos profissionais da saúde, que colocam os prazos para o retorno ao serviço de saúde, independente da faixa etária”, alertou Fernando Virgolino, chefe da Seção de Imunização da Prefeitura de João Pessoa.
“O alerta vai principalmente para os pais das crianças que estão iniciando a vida escolar. As crianças precisam ir para a escola protegidas”, completou o coordenador.
Todos os imunizantes disponíveis das campanhas ativas (Covid-19 ou Influenza) podem ser administrados simultaneamente com qualquer outro que faz parte do calendário de rotina, em qualquer intervalo de tempo, na faixa etária de seis meses de idade ou mais.
As vacinas contra Influenza e Covid-19 estão disponíveis para toda a população acima de seis meses de idade. Já a vacina bivalente contra a Covid-19 é destinada aos maiores de 18 anos, desde que tenham completado o esquema vacinal primário (duas doses ou dose única). É necessário um período de 4 meses desde a última aplicação para poder receber o imunizante. O público-alvo são pessoas acima de 18 anos, além de pessoas com deficiência, imunocomprometidas e com comorbidades acima de 12 anos, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde.
Documentação – Para ter acesso à vacina contra Covid-19, o usuário deve apresentar um documento oficial e o cartão de vacina, que comprove outras doses do imunizante, além do Cartão SUS. Já para receber a vacina contra Influenza e demais vacinas do calendário de rotina, é importante levar o cartão de vacina, Cartão SUS e um documento oficial do usuário.
Vacinação Domiciliar – Para pessoas acamadas e restritas ao leito. É necessário fazer agendamento, por meio do número (83) 98645-7727. As vacinas são disponibilizadas nos domicílios, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 16h.
Locais de vacinação em João Pessoa nesta terça-feira (26):
Unidades de Saúde da Família (USFs) Horário: 7h às 11h e das 12h às 16h (de segunda a sexta-feira) *exceção: Alto do Céu II, Roger III, Cruz das Armas IV, Anayde Beiriz e Jardim Planalto
Policlínicas Municipais e Centro Municipal de Imunização Horário: 8h às 16h (de segunda a sexta-feira)
Home Center Ferreira Costa Horário: 12h às 21h (de segunda a sexta-feira) 8h às 16h (sábado)
Shopping Sul Horário: 12h às 21h (de segunda a sexta-feira) 10h às 16h (sábado)
Vacinação Domiciliar Agendamento: (83) 98645-7727 Horário: 8h às 16h (de segunda a sexta-feira)
O governador em exercício, Lucas Ribeiro, entregou, neste sábado (9), unidades habitacionais do Programa Parceiros…
Bazar que acontece neste sábado (9), no bairro do Cristo, é uma oportunidade para ajudar…
O Prêmio Lugares Mais Incríveis Para Trabalhar é concedido somente a 150 companhias, sendo 45…
Expansão do portfólio IoT Wireless Connect da Lantronix com Tecnologia 5G de PontaFortalecimento da Oferta…
Manpower em parceria com empresa no mercado de beleza e cosméticos no Brasil, abre 74…
O IDOR - Instituto D'Or de Pesquisa e Ensino - anuncia a concessão de bolsas…