Professores do Celest participam de oficina sobre gênero e diversidade sexual

0
109

A Coordenadoria de Promoção a Cidadania LGBT e Igualdade Racial de João Pessoa, em parceria com o Centro de Línguas Estrangeiras de João Pessoa (Celest) realiza, nesta quinta-feira (7), às 14h, uma oficina sobre gênero e diversidade. A atividade é voltada exclusivamente para os professores da escola e reunirá aproximadamente 20 profissionais.

O objetivo da oficina é orientar os professores a respeitar a diversidade de gênero nas atividades de sala de aula. “Nessa capacitação dialogaremos com os professores sobre o respeito ao nome social e também o acolhimento e respeito a todas as orientações sexuais”, explica o coordenador de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial de João Pessoa, Roberto Maia.

Ainda segundo Maia, é possível perceber um aumento de casos de ideação suicida, violência social e assassinatos de pessoas LGBT na Paraíba e por isso, tanto as ações afirmativas quanto as políticas públicas são imprescindíveis para a garantia de direitos a essa população.

A atividade é possível graças a uma parceria entre o Ceslest e o Centro de Cidadania LGBT existente desde 2017, com intuito de inserir transexuais e travestis que participam do Programa Transcidadania nos cursos de espanhol, francês,  libras e inglês. O objetivo é qualificá-los para o mercado de trabalho formal.